Giovanni Bonfim e Carlão motorista pedem informações sobre compra de uniformes e material didático


Os vereadores Giovanni Bonfim e Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista, da bancada do PDT na Câmara barbarense, protocolaram, nesta terça-feira (16), requerimento de informações a respeito da compra de material didático e uniformes escolares pela Administração Municipal. Os parlamentares destacam que os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) são destinados ao Município pelo governo federal e que 40% dessa verba pode ser utilizada para a compra de materiais didáticos.

Os vereadores também ressaltam que o uniforme escolar é importante para os alunos, principalmente para os mais carentes, cujas famílias não possuem condições financeiras de adquirir roupas para uso diário. Além disso, os uniformes contribuem para a padronização dos estudantes, assim como para a identificação e segurança desses alunos.
No requerimento, os vereadores pedem cópia do último processo licitatório para compra de material didático e questionam se foram adquiridos uniformes escolares nos anos de 2015 e 2016. Em caso de resposta afirmativa, eles indagam o nome da empresa fornecedora, qual modalidade de compra, assim como quantidade e valores. Caso essa compra ainda não tenha sido realizada, eles pedem que a Prefeitura explique os motivos.
Assessoria de imprensa
Comentários