Esportes

Giovanni Augusto aprova estreia pelo Corinthians


Foram apenas 35 minutos, mas suficientes para Giovanni Augusto já sentir o que significa jogar pelo Corinthians. Aos 14 minutos da etapa final do duelo de ontem (quinta-feira) contra o Capivariano, o ex-jogador do Atlético Mineiro entrou na vaga de Romero e estreou com a camisa do Timão.

Apesar do pouco tempo em campo, Giovanni Augusto já pôde dar o seu cartão de visita com bastante movimentação, versatilidade e quase marcando um golaço aos 47 minutos da etapa final após jogada individual. Em resumo, ele aprovou sua estreia, principalmente porque o Corinthians venceu o duelo por 2×1 na Arena Itaquera, mesmo com um jogador a menos. “Posso dizer que foi uma boa estreia. Conseguimos o nosso principal objetivo que foi a vitória. Mesmo com um jogador a menos fizemos um jogo inteligente. Por pouco não consegui fazer o terceiro gol. Ficou um gostinho de quero mais, porém, creio que tudo tem seu tempo e vou trabalhar forte para que esse primeiro gol aconteça logo. Quero fazer história com essa camisa”, garantiu o novo número 17 do Timão.

No próximo domingo, às 17h, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista e jogará em casa diante do São Paulo, rival que Giovanni Augusto guarda boas lembranças de confrontos recentes. Em 2014, pelo Figueirense, anotou o gol alvinegro no empate em 1×1 no estádio Orlando Scarpelli. Já no ano passado, o meia deu duas assistências na vitória do Atlético Mineiro por 3×1 diante do tricolor. “Será um jogo muito difícil. Eles têm um elenco muito forte. Fico feliz com o retrospecto positivo contra o São Paulo. O foco vai ser se concentrar ao máximo para ajudar o Corinthians a conquistar um grande resultado e, quem sabe, contribuir novamente com a minha equipe contra o São Paulo, seja marcando gol ou dando assistência”, declarou o meia corintiano que terá oportunidade de duelar mais uma vez com o amigo e conterrâneo Paulo Henrique Ganso. Eles jogaram juntos futsal em Belém.

Foto: Daniel Augusto JR/ Agência Corinthians

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br