GCM de Limeira ganha primeira base móvel e mais cinco motos


A Prefeitura de Limeira concluiu mais uma etapa do processo de renovação da frota da Guarda Civil Municipal (GCM) com a entrega de cinco motos XRE 300 e da primeira base móvel do município. A cerimônia ocorreu nesta terça-feira, 31 de maio, no Paço Municipal.

A base móvel foi adquirida pelo município com recursos de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Otoniel de Lima e irá reforçar a segurança em pontos fixos e nos eventos realizados no município. Já as viaturas serão integradas à Romu (Rondas Ostensivas Municipais) para o policiamento ostensivo e preventivo.

O prefeito Paulo Hadich ressaltou que os novos veículos favorecem uma atuação mais intensiva da GCM e reforçam a política de segurança da atual gestão. Ele também destacou os resultados positivos que Limeira tem conquistado nas estatísticas de criminalidade, graças ao processo de renovação das viaturas, a aquisição de novos equipamentos, o investimento em treinamento a atuação da muralha digital.

“No mês de abril, somados os delitos de furto, roubo, furto e roubo de veículos, homicídio e latrocínio, tivemos o menor número de ocorrências de crimes dos últimos quatro anos.” A integração com as demais polícias e a proximidade com a sociedade também foram citadas pelo prefeito como medidas fundamentais na conquista de mais segurança.

A versatilidade da base móvel foi observada pelo secretário de Segurança, Maurício Queiroz, como elemento facilitador da interação com a população. “Essa base permite estabelecer um ponto fixo da GCM em qualquer ponto da cidade que seja necessário, como praças, na região da Unicamp e eventos. O veículo tem mesa, cadeiras, água e frigobar, proporcionando maior proximidade e atendimento melhor à população.

Para o GCM George Albert, que atua na Romu, as novas motos trarão benefícios ao patrulhamento. “Esses veículos dão mais agilidade ao nosso trabalho. Chegamos mais rápido às ocorrências, para dar apoio às viaturas”, afirmou.

Até o Momento, a GCM já substituiu oito Space Fox do patrulhamento, duas Amarok e duas Space Fox do Pelotão Ambiental, três SW4 da Romu e uma caminhonete da Defesa Civil. Segundo o secretário, nos próximos dias a GCM receberá mais dois veículos Voyage.

 

 

Assessoria de imprensa PML

Comentários