Fundo de Solidariedade participa de evento de doação de roupas neste sábado em Americana

O Fundo Social de Solidariedade de Americana participará neste sábado (17/6), das 9 às 14 horas, na Praça Comendador Müller, do evento The Street Store, que ganha cada vez mais força no Brasil. O objetivo é unir solidariedade e fraternidade doando roupas a quem não tem.

 

As peças são penduradas em cabides como se fosse uma grande loja a céu aberto, e os moradores de rua têm a oportunidade de escolher as roupas que desejam usar, explicou a assessora do Fundo Social, Thais Rillo Andrade.

 

O projeto social teve início em Americana há quatro anos, sob o comando de um grupo liderado por Andreia Lima e Josielly Estolfe Coelho. O grupo arrecada as doações, roupas, produtos de higiene, calçados e cobertores durante o ano e promove edições do Street Store nas cidades de Americana e Santa Bárbara.

 

A presidente do Fundo Social de Americana, Maine Najar, ressaltou a importância do trabalho em prol das pessoas que necessitam. “É um esforço em conjunto que está tendo resultados positivos para que as pessoas se sintam acolhidas e protegidas neste inverno”.

Além das doações também será oferecido um café da manhã aos participantes com doações recebidas.

 

 

Unidade de Imprensa

Foto: Divulgação

Comentários
Posted Under