24Horas Esportes

Fratura na vértebra tira Neymar da Copa

© Getty Images

O Brasil conquistou em campo sua vaga para a semifinal da Copa do Mundo da FIFA ao bater a Colômbia por 2 a 1, mas a confirmação da séria lesão de seu principal astro tiraria um pouco da alegria pela classificação. Depois de deixar o gramado chorando, Neymar foi levado ao hospital São Carlos, em Fortaleza, e teve confirmada uma fratura na terceira vértebra lombar. E o que tanto a equipe como todo um país mais temiam aconteceu: o craque está fora do Mundial.

A notícia foi dada pelos médicos da Seleção Brasileira ainda no Estádio Castelão. “Neymar passou por uma tomografia e foi confirmada uma fratura na terceira vértebra lombar. É uma fratura que evolui, então infelizmente ele não tem condições de jogar na semana que vem”, explicou o médico da Confederação Brasileira de Futebol, Rodrigo Lasmar. “Não é algo grave, que necessita de cirurgia, mas ele sente dor e será preciso uma imobilização. Serão agora algumas semanas com ele imobilizado com uma cinta para poder ter uma recuperação total dos movimentos.”

Foi no final do jogo que Neymar sofreu o choque, após um choque com o colombiano Juan Zúñiga. O camisa 10 da Seleção saiu de campo de maca e passou por exames de ressonância magnética no hospital. No estádio, os momentos que se seguiram foram de um misto de alegria pela comemoração e de apreensão pela espera da notícia.

Com a confirmação, não houve jeito de esconder a tristeza, mas alguns jogadores, como Hulk, já pensavam na forma de contornar o desfalque. “É uma notícia muito triste, ninguém esperava isso. Estamos alegres pela vitória, mas tristes pela notícia. É bem frustrante”, destacou o atacante. “O Neymar se cuidou tanto, estava empolgado para essa Copa e vinha nos ajudando muito. Temos que superar isso, correr ainda mais por ele. Vamos tentar ser campeões mesmo assim, para dedicar o título para ele.”

Neymar era um dos destaques da Seleção na Copa, com quatro gols. O Brasil enfrenta a Alemanha na semifinal na próxima terça-feira, dia 8 de julho, em Belo Horizonte.

FIFA

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br