24Horas Fotos Social

Fotos da coletiva de Imprensa com Luis Salém

Você não pode perder!

É hoje as 20:30 horas no Teatro municipal Manoel Lyra

 

O espetáculo “Salém da Imaginação”, de Antonio Bivar, traz aos palcos o consagrado humorista Luis Salém, nesta peça dirigido por Stella Miranda. Salém dá vida a um famoso showman que entra em desespero quando se da conta que ao final de seu número musical, que dura apenas cinco minutos, ainda precisa entreter a plateia que o assiste com mais sessenta minutos de show. Em pânico, ele pede socorro ao público  para que possam juntos construir o desenrolar do espetáculo. A partir dessa resposta, o contexto da história começa a mudar e toma um ritmo frenético.

 

“Essa experiência é tão assustadora que chega a ser engraçada. Busco os mais variados assuntos para divertir o público, desde a busca de Deus até a receita para arrumar namorado”, conta o ator.

 

Em uma conversa sincera, onde pensamentos que surgem além da imaginação de Salém são costurados às recordações de um filme e criam um cenário com assuntos que se digladiam em um duelo de titãs! Mas claro, tudo isso regido por muito humor e carisma desse admirado ator. Como um showman, dá vida às palavras, que atuam como coadjuvantes na peça e dançam com ritmo e vida própria. Palavras de amor, mas também de desilusão, filosofia, mas também dinheiro, beleza, mas também plástica e alta costura, acabam transbordando cultura em um final surpreendente.

 

O espetáculo solo foi baseado em uma situação real vivida pelo ator Luis Salém, em 1998, no Café Teatro no Rio Janeiro. Conta com participações especiais em vídeo de Luciana Braga, Beth Lago, Yolanda Cardoso, Aloísio de Abreu, Luiz Fernando Guimarães e Maria Gladys. Para completar, a voz de Deus no espetáculo é de Miguel Falabella e a música tema, de Rita Lee.

 

Luis Salém é consagrado do humor brasileiro, com mais de 30 anos de carreira, já esteve em mais de 20 diferentes espetáculos em cartaz pelo Brasil. Suas ultimas participações na televisão foram nas novelas “Malhação” (2012/2013) e “Aquele Beijo” (2011) com o personagem Ana Girafa.

 

Ficha Técnica:

Texto: Antonio Bivar

Adaptação: Stella Miranda e Luis Salém

Direção: Stella Miranda

Direção de Produção: Thonny Piassa e Douglas Nascimento

Assistente de Produção: Murilo Abarcherli e Rafael Maia

Artes e Imprensa: Bruno Ferian

Classificação etária: 12 anos

Duração: 70 minutos

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br