Formatura do PROMAD é realizada na Escola Cherubim Sampaio em Capivari

Alunos das três turmas dos 5º anos da escola municipal Cherubim Sampaio receberam os certificados do PROMAD na última quarta-feira, 14. O evento foi realizado na própria escola, com a presença dos responsáveis pelos alunos e de autoridades. Neste semestre, o Programa Municipal Antidrogas foi realizado em sete escolas, sendo seis públicas e uma particular.

 

Durante a participação no PROMAD, os alunos escrevem uma redação sobre o que aprenderam nas aulas ministradas pelos Guardas. No dia da formatura, três redações são escolhidas pela direção da escola. No Cherubim, o melhor texto foi o da Lívia Maria dos Santos Menezes, que ficou em primeiro lugar e está concorrendo com os outros seis finalistas das demais escolas. O prêmio final para a melhor redação é uma bicicleta.

 

A próxima formatura acontece nesta terça-feira, dia 20, na escola Terezinha Macluf, a partir das 19h. Na quinta, 22, é a vez dos alunos da escola Dirceu Ortolani receberem seus certificados do PROMAD, a partir das 19h. Os dois eventos acontecem nas próprias escolas.

 

De acordo com o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, quase quatro mil crianças participaram do programa desde que foi instituído, em 2013. “A gente percebe que o carinho dos Guardas Civis com as crianças é recíproco. Nossos agentes fazem um trabalho social muito importante para Capivari, contribuindo com a redução na criminalidade e aumentando a sensação segurança dos munícipes”, disse.