24Horas

Ford apresenta o novo Fiesta ST200 com motor de 220 CV

A Ford antecipou hoje uma das novidades mais esperadas do Salão de Genebra, o Fiesta ST200 equipado com motor EcoBoost 1.6 de calibração especial, que gera 200 cv e ainda tem uma reserva extra de 15 cv usando o overboost, recurso que extrai o máximo desempenho do turbo. Modelo de série mais potente já produzido na linha, o hatch esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 230 km/h, como mostra este vídeo.

Além do ganho de 10% na potência, o Fiesta ST200 tem torque 20% maior, de 290 Nm, e um visual exclusivo com carroceria na cor cinza Storm, rodas de liga leve de 17 polegadas em preto fosco, pinças de freio pintadas em vermelho, bancos Recaro de couro preto com costuras prata, soleiras iluminadas e cintos de segurança com detalhes prateados. Ele começa a ser produzido em junho para o mercado europeu.

“O Fiesta ST é um carro verdadeiramente adorado pelos donos e especialistas. O novo ST200 leva o modelo a um novo nível de potência e desempenho. Acho que será um futuro clássico da marca”, diz Joe Bakaj, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford Europa.

Com o overboost, seu motor EcoBoost 1.6 entrega uma potência adicional de 15 cv e torque 30 Nm por até 20 segundos, de grande utilidade em ultrapassagens. A sua relação final de 4,06 – mais curta que a 3,82 do Fiesta ST – aumenta a aceleração para uma experiência de direção ainda mais divertida.

Como o Fiesta ST, o ST200 tem excepcional agilidade em curvas, auxiliado pelo controle vetorial de torque e pelo controle eletrônico de estabilidade com três modos de ajuste. A suspensão traz molas e amortecedores com calibração exclusiva e centro de gravidade 15 mm mais baixo, com sistema “twist-beam” mais rígido na traseira. A direção com relação de 13,69:1 e braço encurtado garante respostas mais diretas e o sistema de freios foi reforçado com cilindro mestre e disco traseiro maiores.

Lançado em 2013, o primeiro Fiesta ST tinha motor EcoBoost 1.6 de 182 cv e torque de 240 Nm. Acelerava de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e rapidamente se tornou o hatch esportivo compacto líder da Europa, com mais de 20 prêmios em seu primeiro ano no mercado. Desde então, o modelo já vendeu 30.000 unidades na Europa.

Será que ele vem para o Brasil?

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br