Fora de casa, Grêmio faz três e derrota o Galo

Créditos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Fechando a terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Grêmio se enfrentaram nesta quinta-feira (26), no Independência, e o time visitante levou a melhor. Com um primeiro tempo arrasador, o Tricolor Gaúcho marcou com Marcelo Oliveira e Luan (duas vezes) e venceu o Galo por 3 a 0.

Com sete pontos e quatro gols de saldo, o Grêmio ocupa a vice-liderança da competição, que tem o Santa Cruz no topo, com a mesma pontuação, mas seis gols de saldo. O Atlético-MG, com quatro pontos, aparece na 14ª posição.

O jogo

O Grêmio foi um visitante indigesto nesta noite. Diante da torcida do Atlético-MG, no Independência, o Tricolor Gaúcho partiu para cima desde o início do jogo. Após boas tentativas com Douglas e Giuliano, os gremistas quase abriram o placar aos oito minutos. Giuliano rolou para Luan, que mandou de primeira e viu a bola bater na trave e correr em frente à meta até ser afastada. Na sequência, o Galo respondeu com finalizações perigosas de Edcarlos e Carlos.

Com um primeiro tempo empolgante, o Grêmio foi superior e garantiu os três gols da vitória. Aos 17 minutos, Henrique Almeida recebeu de Giuliano e passou para Marcelo Oliveira chutar no canto esquerdo do goleiro Victor e abrir o placar. Aos 25, Maicon se livrou da marcação pelo meio e acionou Luan, que chutou cruzado e marcou o segundo. Nos acréscimos, em contra-ataque fulminante, Luan recebeu de Giuliano e ampliou o placar para o time gaúcho: 3 a 0.

Na segunda etapa, o Grêmio administrou o resultado e ainda criou boas chances com Wallace e Everton. O Atlético-MG arriscou com Carlos e Clayton, mas não chegou ao gol.

CBF

Comentários