24Horas

Fim de semana tem cinco prisões

GAMA atendeu a ocorrências de furto, violência doméstica e tráfico de drogas

 

Cinco pessoas foram presas neste final de semana por patrulheiros da GAMA (Guarda Municipal de Americana) por furto, tráfico de drogas e violência doméstica. Destas prisões, três foram por tráfico no Parque da Liberdade, Jardim dos Lírios e no Sobrado Velho, todas no sábado (15).

 

Na primeira ocorrência, os GCMs Wilson e Trindade patrulhavam pela Rua Serra das Palmeiras por volta das 17h30 quando viram um rapaz que demonstrou nervosismo com a presença da viatura e se apressou a dispensar um objeto. Isso chamou atenção dos guardas, que o abordaram e encontraram o objeto abordado: uma sacola plástica com 11 pinos de cocaína. Na esquina com a Rua Serra Geral, o rapaz abordado, um adolescente de 17 anos, levou os patrulheiros até sua casa, onde sua mãe autorizou a entrada dos GCMs. No quarto do menor, dentro de um tênis, foram localizados mais 30 pinos de cocaína e R$ 180 em dinheiro. O entorpecente foi apreendido e o menor, depois de prestar depoimento à delegada Regina Castilho Cunha, foi liberado na presença da mãe.

 

Pouco mais tarde, às 18h50, os GCMs Wesley e Rodrigo realizaram abordagem idêntica à dos colegas, desta vez na Rua das Violetas, no Jardim dos Lírios. O ajudante R.H.R., de 20 anos, mostrou-se nervoso com a presença da viatura e foi abordado com 14 pedras de crack – um total de oito gramas da droga. Levado ao plantão policial, a delegada Regina Castilho Cunha determinou a prisão em flagrante por tráfico e sua transferência à Cadeia Pública de Sumaré.

 

Já no início da madrugada de domingo, na Estrada Ivo Macris, o ajudante M.S.O., de 19 anos, e o servente C.E.P.S., de 24, também tiveram como destino a Cadeia de Sumaré. Em uma moto, eles desobedeceram a ordem de parada dos GCMs Cristian e P. Oliveira, principalmente pelo fato de que o garupa estava sem capacete.

 

Após uma curta perseguição, a dupla abandonou a moto e entrou dentro de um bar no Sobrado Velho, onde acontecia uma festa, e jogou um objeto dentro de uma lixeira ali existente. Com M.S.O. foram encontradas seis porções de maconha e R$ 110 em dinheiro; na lixeira, mais cinco pinos de cocaína. O segundo suspeito não portava documentos e levou os guardas até sua residência, onde foi encontrada uma porção de 80 gramas de maconha, totalizando 95 gramas do entorpecente.

 

Furto e “Maria da Penha” – No início da manhã de domingo, no Jardim dos Lírios, uma denúncia de furto levou os GCMs V. Miranda e Baptista à prisão do torneio G.G.R.S., de 20 anos, e do jardineiro C.A.M.T., de 28, por furto qualificado. A informação que chegou aos guardas é a de que três indivíduos saíam de um estabelecimento levando um grande saco branco carregado de objetos pela Rua das Petúnias.

 

Os guardas agiram rápido e localizaram o trio suspeito na mesma rua, metros adiante. Ao verem a viatura, eles abandonaram os objetos: um atravessou a SP-304 correndo sentido ao bairro Nova Americana e não foi localizado; os outros dois tentaram se esconder no mato e foram pegos. O proprietário da empresa reconheceu os produtos furtados, que incluíam cabos, um estabilizador, uma lavadora de alta pressão, um aparelho telefônico e uma bomba hidráulica. O delegado Antonio Donizete Braga ratificou a ordem de prisão em flagrante e transferiu a dupla para a Cadeia de Sumaré.

 

Também por volta das 6h15, uma viatura da GAMA apresentou ao delegado o construtor O.L.S., de 43 anos, acusado de violência doméstica contra sua amásia, com quem vive há 25 anos e tem quatro filhos. De acordo com a vítima, uma discussão por motivo de ciúmes levou o homem a desferir um golpe de faca na mão esquerda da mulher, que foi medicada no Hospital Municipal e informou que já havia registrado um boletim de ocorrência anteriormente por ameaça. O delegado Braga também optou por manter o construtor sob custódia da polícia preventivamente.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br