24Horas Esportes

Ferroviária tira os 100% do Corinthians que continua na liderança geral

Corinthians, Santos e São Bento estão invictos; Capivariano, Ponte e Novorizontino sem vencer

O principal destaque no fechamento da quinta rodada do Paulistão Itaipava, neste domingo (21) foi, sem dúvida, o empate por 2 a 2 entre a Ferroviária e o Corinthians, até então o único time com 100% de aproveitamento em quatro jogos. Este grande duelo aconteceu na Arena da Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara.

O Corinthians é o líder geral com 13 pontos e também do Grupo D. A Ferroviária é vice-líder geral, com dez pontos, e primeiro colocado do Grupo C. O Palmeiras lidera o Grupo B, com seis pontos, e o São Bento o Grupo A, com nove.

O herói da Ferroviária foi o volante Juninho, que marcou os dois gols do seu time. Abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. O time corintiano empatou aos seis minutos do segundo tempo, com Lucca cobrando pênalti, batendo forte no centro do gol e superando o goleiro Rodolfo, que também fez grandes defesas.

Mas a noite era mesmo de Juninho que fez o segundo gol aos 13 minutos, num chute de fora da área. Depois disso, o Corinthians sentiu o desgaste físico diante de um adversário com futebol solidário e de muita raça. Mesmo assim, o líder empatou com Giovanni Augusto, aos 37 minutos.

São Paulo vence apertado

Na reestreia do zagueiro uruguaio Lugano, na sua volta ao São Paulo, o time não teve uma boa atuação, mas venceu o Rio Claro por 1 a 0, no Pacaembu. O gol foi marcado por Rodrigo Caio, de cabeça, aos cinco minutos do segundo tempo.

O resultado deixou o São Paulo com sete pontos, terceiro no Grupo C, atrás da Ferroviária e também do Osasco Audax, com nove pontos. O Rio Claro continua com quatro pontos, na lanterna do Grupo D.

Botafogo ganha a primeira

No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Botafogo, enfim, conseguiu a sua primeira vitória ao golear o Ituano por 4 a 0, com gols de Allan Dias, no primeiro minuto e aos 43 minutos do primeiro tempo, Felipe Nunes, aos 30 e Serginho, aos 42 minutos do segundo. O Botafogo melhorou sua situação no Grupo A, com seis pontos, em quarto lugar.

O Ituano continua com cinco pontos, em terceiro lugar do Grupo B, considerado, atrás de São Bernardo e Palmeiras, com seis pontos. Mas supera Novorizontino, com quatro e Ponte Preta com três.

Ainda sem vencer

O Novorizontino continua sem vencer em cinco rodadas. Em casa, pela manhã, debaixo de muita chuva, empatou com o Oeste por 1 a 1. Mazinho, aos dez minutos marcou para os visitantes, enquanto Wesley, aos 41 minutos, empatou para os mandantes. O time de Itápolis é o lanterna do Grupo A, com cinco pontos.

Ao término da quinta rodada, apenas três clubes não venceram: Novorizontino, Ponte Preta e Capivariano. Neste momento, eles seriam rebaixados ao lado de Rio Claro, Red Bull e Ituano. De outro lado, três clubes continuam invictos: Corinthians, Santos e São Bento.

Confira os resultados da 5.ª rodada do Paulistão Itaipava:

Sábado
Palmeiras 0x0 Santos
Capivariano 1×2 Mogi Mirim
XV de Piracicaba 2×1 Red Bull
são Bernardo 1×1 Linense
Ponte Preta 0x0 São Bento
Osasco Audax 1×2 Água Santa

Domingo
Novorizontino 1×1 Oeste
São Paulo 1×0 Rio Claro
Ferroviária 2×2 Corinthians
Botafogo 4×0 Ituano

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br