Esportes

Feliz por chegada ao Santos, Damião elogia técnico e elenco

Grande reforço do Santos para a temporada de 2014, o atacante Leandro Damião se apresentou oficialmente nesta quinta-feira (09). Na sua chegada, o goleador celebrou por estar atuando no estado de São Paulo e disse que antes de pensar na Seleção Brasileira, tem que jogar bem pelo seu clube.

O goleador espera que esta temporada seja melhor para o time em relação ao ano de 2013. “Ano passado acompanhei o Santos e não fizemos uma boa temporada. Mas, este ano tem tudo para dar certo. Estamos fazendo uma grande pré-temporada, temos grandes profissionais aqui. O Oswaldo chegou e é um grande treinador, sempre ganhou títulos por onde passou, temos que entender o que ele vai passar e vencer jogo a jogo. O grupo está fechado e vamos buscar títulos”, avaliou.

Ele ainda agradeceu o Internacional, clube que o projetou para o futebol. “Serei eternamente grato ao Inter. Contudo, hoje meu pensamento é somente no Santos. Sofri com as lesões ano passado até mesmo por besteira, porém creio que com uma boa pré-temporada tudo dará certo”, ressaltou.

O técnico Oswaldo de Oliveira foi elogiado por Damião. “É um cara sensacional, sabe manter o grupo unido e forte. Conversei um pouco com ele e acho que vamos nos conhecendo com o tempo. Ele veio para ajudar e também precisamos ajudá-lo”, contou.

Além do comandante, o plantel santista também foi exaltado. “Nenhum time joga com um homem só. Sou um jogador de grupo, nunca tive problemas. Temos que estar juntos. Nosso grupo é muito bom, com vários jogadores de qualidade. Planejo fazer gols e história no Santos. Fico muito feliz de vestir essa camisa, vou dar o meu máximo para ajudar”.

Contratação mais cara de um clube brasileiro na história, Damião também contou o motivo de ter escolhido o time da baixada santista para atuar, mesmo tendo outras propostas. “O Santos tinha um grande projeto para mim, muito melhor que os outros que mostraram interesse. Estou tranquilo, claro que os valores vão pesar, mas o jogador tem que manter a tranquilidade”, ponderou.

Questionado sobre o fato de ter sido cortado da Seleção na Copa das Confederações devido a uma lesão e não ter recibo mais chances depois disso, ele afirmou que primeiro precisa estar bem no Santos para depois ser convocado. “Com certeza ficar fora foi ruim. A seleção tem grandes profissionais, grandes centroavantes. Meu sonho é sempre estar lá, mas hoje meu foco é o Santos. Se eu não jogar aqui, não vou ter oportunidades. Quero fazer o melhor ano possível e quem sabe ser presenteado com a convocação”, disse.

Damião ainda contou que jogar no estado de São Paulo era um sonho. “O futebol daqui é mais visado do que qualquer outro lugar do país. O mundo inteiro conhece a camisa do Santos”, enalteceu.

O Santos estreia no Paulistão Chevrolet no dia 18 de janeiro, às 19h30, contra o XV de Piracicaba em casa. “Nosso primeiro foco é o estadual, temos que focar nele. A preparação física precisa estar bem. Muita gente queria estar na Libertadores, contudo temos o Paulista e precisamos pensar em vencer desde a primeira partida”, encerrou.

 

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br