Feira do Empreendedor recebe público recorde nos dois primeiros dias


Evento termina nesta terça-feira e deve contabilizar 120 mil visitantes

A quinta edição da Feira do Empreendedor de São Paulo registrou recorde de público nos dois primeiros dias de evento, que começou no sábado (20). Mais de 62 mil visitantes passaram pelo Pavilhão do Anhembi em busca de oportunidades de negócios, capacitações, palestras e orientações voltadas para o empreendedorismo. A expectativa é de que até esta terça-feira (23), a feira receba 120 mil pessoas no total.

Proprietários ou futuros donos de micro e pequenas empresas recebem orientação completa para uma boa gestão. O público também pode conhecer tendências e novidades em áreas como marketing, finanças, inovação e exportação, saber mais sobre linhas de crédito e se informar sobre como formalizar o empreendimento. A expectativa é que sejam realizadas mais de 50 mil capacitações nas chamadas Salas de Conhecimento e movimentar R$ 8 milhões em negócios, um crescimento de 10% na comparação com o ano passado.

Na abertura do evento, o presidente do Sebrae em São Paulo, Paulo Skaf, afirmou que a ideia da Feira é fazer com que o empreendedor tenha todas as oportunidades para já sair do evento com o caminho do seu negócio traçado. “Olhar esses corredores lotados durante esses dias, de gente que quer trabalhar, de gente que quer empreender, de gente que quer ter seu negócio, isso é empolgante, isso é do que o Brasil precisa, isso é o verdadeiro Brasil”, disse.

Para os expositores, o grande volume de visitantes já está se traduzindo em negócios fechados. A MCI, que trouxe à Feira a máquina Mini Festa, de produção de salgadinhos, registrou mais de 4 mil visitantes no estande apenas no primeiro dia – e pelo menos cinco máquinas haviam sido comercializadas. “Cumprimos com o que planejamos e estamos realizados com todo o suporte dado pelo Sebrae. Acreditamos que nos próximos dias a MCI consiga atingir ainda mais pessoas e, assim, ajudá-las a dar um drible na atual situação econômica do país”, afirma Pedro Bruno, coordenador de Marketing da empresa.

A Camiseta Feita de PET, empresa que transforma garrafas em peças de vestuário, já fez a pré-venda de uma loja física e de 15 quiosques nesses dois dias, além de contabilizar mais de mil interessados no negócio de microfranquia. “Para nós foi surpreendente a participação na Feira, foi a nossa primeira vez no evento e certamente estaremos nas próximas”, diz Silvia Prado, diretora da empresa.

De acordo com André Macedo, country manager da Intuit Brasil, que oferece soluções em gestão, cerca de 35 mil pessoas passaram pelo estande da empresa no fim de semana, superando as expectativas iniciais. “No total da feira, esperamos impactar mais de 60 mil visitantes. Afinal, confiamos muito no Brasil e estamos contribuindo para redução da mortalidade de nossas micro e pequenas empresas”, declarou.

Sobre a Feira

A entrada na Feira e todos os serviços oferecidos são gratuitos. Por se tratar de um espaço de negócios, menores de 14 anos não podem entrar. Para se inscrever acesse o link http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br ou ligue para 0800 570 0800. A Feira funciona no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209) e continua nesta terça (23) até às 21h.

Comentários