Faculdade aprova parceria sugerida por Rezende para ceder até 1,2 mil estagiários ao município

Objetivo do vereador Welington Rezende é aprimorar prestação dos serviços públicos em Americana

 

O vereador Welington Rezende (PRP) sugeriu e a direção da Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara d’ Oeste aprovou uma parceria com a Prefeitura de Americana para cessão gratuita de até 1,2 mil estagiários a fim de alavancar a capacidade administrativa e de mão de obra do Executivo, cujo quadro de pessoal está defasado mediante aos ajustes ocasionados pela crise financeira do município. O objetivo do parlamentar é melhorar a prestação de serviços públicos em Americana.

Agora, explicou Rezende, é preciso viabilizar detalhes da parceria junto ao prefeito Omar Najar (PMDB). Uma reunião entre o vereador e o prefeito está marcada.

Conforme a parceria, ficariam à disposição do município estudantes dos cursos de engenharia civil, psicologia, fisioterapia, contabilidade, biomedicina, administração, entre outros. Somente no curso de engenharia, são cerca de 200 estudantes.

De acordo com Rezende, estudantes de biomedicina, por exemplo, poderiam colaborar para agilizar a análise de exames realizados nas unidades de saúde da cidade, uma vez que a faculdade possui laboratório equipado.

“Pacientes do Sistema Único de Saúde também poderiam ser recebidos pelos estudantes de fisioterapia para algumas sessões na própria faculdade, que conta com uma clínica de fisioterapia e infraestrutura adequada”, destacou o parlamentar.

“Foi muito bom vocês terem nos procurado, as portas estão abertas para fazermos essa parceria”, afirmou o diretor da faculdade, Renato Matthiesen, que pontuou o ganho de experiência por parte dos estudantes e o preparo para o mercado de trabalho durante atendimentos práticos.

Rezende frisou que é grande o volume de reclamações de moradores, dependentes de serviços públicos de qualidade. “Muitos vão à Prefeitura e às unidades de saúde, por exemplo, e demoram para serem atendidos. Essa parceria vem com a ideia de atender uma necessidade imediata das pessoas mesmo com uma situação de calamidade financeira”, disse o vereador.

Comentários
Posted Under