Faculdade Anhanguera promove I Semana Acadêmica de Psicologia


Evento acontece entre os dias 16 e 18 de novembro, no campus de Santa Bárbara d’ Oeste

 

 

A Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara d’ Oeste promove, entre os dias 16 e 18 de novembro, a I Semana Acadêmica de Psicologia. O evento é organizado pelos alunos do curso, em parceria com os professores e a coordenação.

 

“Nós estamos muito felizes em ter a oportunidade de desenvolver nosso lado profissional com a promoção desse evento. Temos a oportunidade de adquirir mais conhecimento tendo contato com profissionais de renome de nossa área”, afirma Leonardo Rocha, estudante de Psicologia da Faculdade Anhanguera.

 

Durante os três dias de evento serão ministradas quatro palestras com temas presentes no cotidiano, como Bullyng, Criatividade e Psicologia na Escola. Para finalizar os encontros, o assunto Aborto será debatido entre estudiosos convidados.

 

Para participar da I Semana Acadêmica de Psicologia, os interessados devem comparecer Faculdade Anhanguera, à Rua Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 1450, Distrito Industrial II, em Santa Bárbara d’ Oeste, com um quilo de alimento não perecível, que será doado à instituições.

 

 

Confira a programação:
Dia 16 de novembro, quarta-feira, às 19h30

 

Bullying – A compreensão do fenômeno

Palestrante: Thaís Cristina Leite Bozza, Pedagoga, mestre em Psicologia Educacional UNICAMP, especialista em relações interpessoais na escola e a construção da autonomia moral,

Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral- UNESP/UNICAMP. Desenvolve pesquisas relacionadas aos temas: violência escolar, clima escolar, bullying, cyberbullying, agressão virtual, educação digital.
A teoria Winnicotiana do Amadurecimento como guia da prática clínica

Palestrante: Simone Colares, graduada pela Anhanguera Eduacacional de Campinas III – Abordagem : Psicanalise Winnicottiana.
Dia 17 de novembro, quarta-feira, às 19h30
O psicólogo na escola – Considerações e reflexões da atuação e do ambiente escolar

Palestrante: Thiago Galassi Maraccini, psicólogo com atuação na área escolar, psicologia clínica e orientação profissional e de carreira.

 

Criatividade – Do conceito para a prática

Palestrante: Cristina Barchet,

Dia 18 de novembro, quarta-feira, às 19h30

 

Debate sobre o aborto

Convidados para a mesa:

Adriana Misiara, pedagoga

André Misiara, administrador pós-graduado em Educação

Marili Bassini, mestre em História Cultural e doutora internacional da escola do Chile

 

 

Assessoria de imprensa: Elefante Press