Esportes Piracicaba

F.Inter ECPA 100 será a primeira prova em oval curto a ser disputada no Brasil

Corrida acontecerá dia 29 de outubro e os primeiros treinos já foram realizados no anel externo do autódromo.

Neste sábado (30) haverá nova sessão de treinos pilotos conhecerem o circuito

 

A preparação para a F.Inter ECPA 100 Piracicaba, a primeira prova a ser disputada no Brasil com fórmulas e em um oval curto, já começou. A corrida será disputada no dia 29 de outubro, no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no interior de São Paulo.

 

A parte externa do circuito possui pouco mais de meia milha e o primeiro treino já foi realizado no dia nove de setembro, quando 10 pilotos completaram cerca duas mil voltas no traçado de 1100 metros, passando a entender quais as possíveis estratégias na realização desta que será a décima etapa do ano da categoria Fórmula Inter e a primeira em um circuito oval.

 

Estiveram presentes nesse primeiro treino os pilotos Marcelo Henriques, Gustavo Coelho, Pedrinho Aguiar, Marcelo Zebra, Raphael Frossard, Alexandre Galassi, Luiz Menezes Junior, Luciano Zangirolami, Erick Galassi e Gabriel Salomão, todos confirmados para participar da competição. Porém, outras sessões de preparação serão realizadas e novos pilotos passarão a integrar esses próximos treinamentos.

 

A F.Inter ECPA 100 Piracicaba marca também a primeira prova organizada diretamente pela Fórmula Inter junto ao ECPA e terá várias atrações, completando o final de semana com atividades ligadas ao automobilismo.  Fórmula Inter. Por enquanto, a maior novidade do evento é que a prova será transmitida ao vivo pelo canal Esporte Interativo.

 

Treino

Neste próximo sábado, dia 30, uma nova sessão de treinos será realizado no ECPA, quando será aberto a oportunidade para outros pilotos conhecerem a experiência de andar pelo circuito externo do autódromo.

 

Foto: Rodrigo Ruiz

 

Serviço

Mais informações pelos telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174, e-mail ecpa@ecpa.com.brwww.ecpa.com.brfacebook.com/ecpabrasil.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br