Exame presencial da modalidade aberta do Telecurso TEC será neste sábado

Prova é aplicada para certificação de qualificação profissional e diplomação técnica
nos cursos gratuitos a distância de Administração, Secretariado e Comércio
 

A prova presencial da modalidade aberta do Telecurso TEC do Centro Paula Souza (CPS) começa às 9 horas neste sábado, 8. No total, são 38 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) credenciadas como polos do programa no Estado. Os portões serão abertos às 8h30 e fechados impreterivelmente às 9 horas. Após o horário, não será permitida a entrada de nenhum inscrito.

O exame será aplicado para certificação de qualificação profissional e diplomação técnica para os cursos a distância na modalidade aberta de Administração, Comércio e Secretariado (módulos I, II e III).

Para realizar a avaliação, é preciso levar caneta esferográfica preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, régua e documento de identidade original com foto. Com duração de três horas, o exame conta com 30 questões de múltipla escolha.

O gabarito será divulgado no mesmo dia 8, às 13 horas, no site.

O resultado final com a relação de aprovados será divulgado no dia 25 de agosto, no site do CPS. Confira o comunicado oficial.

Cursos

O Telecurso TEC é um programa de formação técnica e qualificação profissional a distância do Centro Paula Souza. Cada curso tem carga horária de 800 horas, divididas em três módulos. Os estudantes que obtêm as notas necessárias recebem a certificação técnica – oferecida de acordo com o término dos módulos, após prova presencial – e o diploma técnico, na conclusão do curso.

As aulas da modalidade aberta são transmitidas pela internet e podem ser acessadas via smart TV, computador, celular ou tablet. Os livros e os vídeos estão disponíveis na página do Telecurso TEC, no site do CPS.

Os cursos técnicos a distância também são oferecidos nas modalidades online e semipresencial. O ingresso nessas opções se dá por meio do Vestibulinho. Mais informações estão disponíveis no site ou na fanpage do Telecurso TEC no Facebook. Para conferir questões aplicadas em exames anteriores, clique aqui.

Aulas da modalidade aberta são transmitidas pela internet e podem ser acessadas via smart TV, computador, celular ou tablet. (Foto: Divulgação)

 

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em aproximadamente 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 211 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 80 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

 

Comentários