Etec de Rio das Pedras oferece curso de inseminação artificial de bovinos

Uso de biotécnicas reprodutivas auxilia na melhora genética dos rebanhos. Interessados no curso gratuito devem fazer sua inscrição até 19 de julho
A Escola Técnica Estadual (Etec) Dr. José Coury, de Rio das Pedras, na região de Campinas, vai oferecer gratuitamente um curso de inseminação artificial de bovinos para estudantes da unidade, produtores e trabalhadores rurais. Interessados devem fazer sua inscrição na secretaria da Etec até o dia 19.

“O uso de biotécnicas reprodutivas auxilia na melhora genética dos rebanhos”, lembra o coordenador do curso técnico de Agropecuária integrado ao Ensino Médio, Henrique Barbosa. “Será também uma oportunidade para os alunos dominarem uma habilidade altamente especializada que pode se tornar fonte extra de renda, por meio de prestação de serviço nas propriedades da região.”

O curso será realizado entre os dias 25 e 28. Durante as oito horas de aulas diárias, os alunos vão passar por etapas teórica e prática.


Serviço


Inscrições para curso de inseminação artificial de bovinos
Local:
 secretaria da Etec Dr. José Coury
Avenida Pref. Nicolau Marino, 2.680 – Nosso Teto
Quando: até 19 de julho, de segunda à sexta-feira
Horário: das 8 às 17 horas

Foto: Divulgação

Habilidade altamente especializada, inseminação pode se tornar fonte de renda para estudantes e trabalhadores rurais

 

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em mais de 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 211 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 80 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

 

 

 

Comentários