Estação Cultural recebe a oficina “ARTE AO NATURAL”

Serão três encontros e uma exposição de arte, reunindo tudo aquilo que será elaborado ao longo das oficinas.

A Estação Cultural, espaço plural e multicultural da Fundação Romi, recebe mais uma oficina de arte. Em setembro, durante três terças-feiras, 13, 20 e 27, no período noturno, das18h30 às 21h30, o Armazém abrigará a oficina Arte ao Natural, produzida pela 3S Projetos, com apoio da Fundação Romi, patrocínio da Honda e viabilizada através do Programa de Ações Culturais, ProAC ICMS, Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo.

O primeiro encontro, dia 13 de setembro, será sobre Tingimento Natural. Já o segundo, dia 20, trará o tema Eco brinquedos. O terceiro e último encontro, dia 27, será sobre Tear Manual. Na oficina os participantes serão instruídos a trabalharem com as técnicas de tingimento, usando elementos naturais na preparação das tintas e tecerem pequenas peças num tear manual. Cada encontro terá a duração de três horas e os produtos confeccionados serão exibidos no dia 1º de outubro, sábado. A exposição será aberta ao público, das 14h às 17h, com entrega de certificados aos participantes e uma boa roda de conversa.

REGUA
ProAC ICMS  |  Apoio Fundação Romi | Realização 3S Projetos | Patrocínio Honda | Gov. Estado SP
Informações: Estação Cultural, Av. Tiradentes, 02, centro, Santa Bárbara d´Oeste. 19.3455.4833

ESTAÇÃO CULTURAL

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais, onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833. www.estacaocultural.org.br.

FUNDAÇÃO ROMI

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 30 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI), Centro de Documentação Histórica (CEDOC) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora a Indústrias Romi S.A., instituições governamentais e não governamentais e demais parceiros da iniciativa privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir maior número de beneficiários por meio de suas áreas de atuação, seus programas e projetos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

Comentários