24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Estação Cultural abre inscrições para oficina de fotografia


O projeto “Tempo e Luz” trabalha com a introdução ao universo da fotografia

Cliques, selfies, poses, flashes… O mundo está cada vez mais retratável, e aprimorar os conhecimentos na área de fotografia pode render frutos positivos. Aquilo que hoje é um hobby pode virar uma fonte de renda e, pensando no desenvolvimento da economia criativa, a Estação Cultural, espaço plural da Fundação Romi, promove nos dias 09 e 16 a abril a oficina de fotografia “Tempo e Luz”. A oficina é gratuita. São 20 vagas para cada dia de atividade e o conteúdo será ministrado pelo fotógrafo Christian Camilo. A realização é da 3S Projetos com incentivo do ProAc do Governo do Estado de São Paulo.

As duas oficinas, com duração de quatro horas cada, serão dividias em dois módulos, teoria e prática, com duas horas cada. O projeto “Tempo e Luz” introduz o participante no universo da fotografia através da teoria da fotografia, história da arte, instrumentação e criatividade. A proposta prática é realizar o que foi aprendido, fotografando o complexo que compõe a Estação Cultural, sua arquitetura e particularidades. O resultado das oficinas será uma mostra fotográfica.

Christian Camilo, que é fotógrafo e produtor musical, fala sobre a importância da fotografia: “Para mim a fotografia é a arte mais sublime de todas. Sem ela, o teatro não teria virado cinema. Sem ela, o passado não teria cores e formas, e a lembrança e a saudade não teriam o mesmo valor. Sem a fotografia, o futuro seria cinza. Sem contrastes e cores. Sem a imagem de como homens e mulheres celebravam o presente de viver a vida. A fotografia nos carrega pela vida como eternas crianças. Esta arte transforma a forma de nossa conexão com as pessoas e com o mundo que nos rodeia”, diz Camilo.

A oficina é gratuita, acontecerá nos dias 09 e 16 de abril, das 08h30 às 12h30, e é destinada para pessoas a partir de 14 anos. Os equipamentos, semiprofissionais, serão emprestados pela 3S Projetos aos participantes. . As inscrições começam dia 29 de março, e podem ser feitas diretamente da Estação Cultural, de terça a sexta, das 09h30 às 17h30, aos sábados das 08h30 às 16h30 e, aos domingos, das 08h30 às 11h30. Mais informações através dos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833.

Christian Camilo

Nascido em Campinas, em 1980, filho de mãe argentina e pai brasileiro, tem o coração dividido entre estas duas pátrias de chuteiras. Se considerou um artista pela primeira vez aos 16 anos, quando empunhou uma guitarra para fazer suas primeiras composições. Aliás, a música e a poesia sempre andaram juntas de suas criações até o dia que decidiu comprar uma câmera para fazer videoclipes. Lidar com a imagem se tornou um desafio de criatividade e sensibilidade em 2005, depois que conheceu e teve o prazer de ser aluno do mestre da cenografia nacional, o senhor e doutor da USP Cyro Del Nero.  Já realizei trabalhos de fotografia e vídeo para Red Bull Brasil, Salão do Autómovel, Getty Images, Pulsa Nova Música e Rock `n` Beats. Em seu site camiloart.com, divulga seus trabalhos e vídeos para ajudar entusiastas e fotógrafos amadores a descobrirem a arte da fotografia.

 

Apoio Cultural: Fundação Romi

Projeto realizado com apoio do ProAC | Governo do Estado de São Paulo.

Informações: Estação Cultural, Av. Tiradentes, 02, centro, Santa Bárbara d´Oeste. 19.3455.4833.

www.estacaocultural.org.br

 

 

Foto: Dennis Moraes

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br