Entrega da duplicação da passagem e novo sistema viário do Santa Inês acontece amanhã

Nesta sexta-feira (20) às 19h, acontecerá a entrega da duplicação da passagem e o novo sistema viário do Jardim Santa Inês. A obra proporcionará maior segurança aos pedestres e motoristas que utilizam o acesso. Além das intervenções viárias, o local recebeu também uma nova academia ao ar livre e campo de futebol.

 

Os serviços de duplicação da passagem do bairro Santa Inês atendem a uma reivindicação de décadas dos moradores da região. O antigo acesso deu espaço a um novo sistema viário, com via duplicada, duas rotatórias, nova iluminação, paisagismo, sinalização viária horizontal e vertical, passeio público com gradil de proteção, além de um acesso direto à Vila Sartori.

 

Toda a ação contou com o aval de órgãos vinculados ao Ministério dos Transportes, já que a antiga linha férrea desativada precisou ser aterrada. Sendo assim, o projeto executado foi encaminhado e autorizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Além do aterro, a área recebeu também novo sistema de captação de água pluvial, com drenagem e instalação de novas tubulações

 

Nova Área de Lazer

 

Paralelo as intervenções viárias, a região recebeu também uma nova área de lazer. Uma nova Academia ao Ar Livre – e um novo campo de futebol foram instalados. Para isso, equipes de trabalho da Prefeitura executaram nivelação do terreno às margens da Rua Angelim Geada, além de concretagem, plantio de grama e instalações de estruturas previstas.

 

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários