RMC

Entidades de Nova Odessa anunciam Festa das Nações 2018

Representantes das entidades assistenciais de Nova Odessa se reuniram com o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza na última terça-feira para anunciar a Festa das Nações 2018, que vai acontecer nos dias 12,13 e 14 de outubro. Evento tradicional no município, a festa conta com a participação de entidades que realizam diversos serviços para a população.

No encontro, Bill explicou detalhadamente os motivos que impedem a administração municipal de ajudar financeiramente na organização do evento, que caberá exclusivamente às entidades. Elas, por sua vez, expuseram a necessidade de se manter a cobrança de ingresso para cobrir os gastos com a estrutura, que é grande e complexa. “Estamos aqui dando uma satisfação a todos vocês, de que nós não vamos poder participar financeiramente do processo este ano. Situações pontuais, nós nos comprometemos a ajudar. Agora, somos iguais a todos vocês: precisamos fechar as contas”, explicou Bill.

O secretário-adjunto de Finanças, Achille Nicola Fosco, reforçou os motivos apresentados pelo prefeito. “O orçamento estima até R$ 1 milhão para gastos com a Cultura, mas o orçamento não condiz com a realidade. E a realidade depende de arrecadação. Se não entra dinheiro nos cofres públicos, não tem como gastar”, salientou. “A crise financeira de dois anos atrás deixou sequelas e hoje, infelizmente, a prefeitura não tem como ajudar”, endossou o secretário de Esportes, Cultura e Turismo, Levi Tosta.

REPRESENTANTES. Também participaram da reunião a vereadora e presidente da Câmara, Carla Lucena, o vereador Ângelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio, o diretor de Cultura, Cícero Edno, além dos representantes das entidades responsáveis pela Festa das Nações: Maria de Fátima Dalmédico de Godoy, a Chiquita (APAE); Ivonete Antunes (Comunidade Geriátrica); João Zaramelo Neto (presidente da comissão organizadora e membro do Rotary Club); Tatiana Zacharias Miguez (Casa Amigos do Casulo); Emerson Príncipe Padela (Rotary Club); Rogério Melo (Associação Espírita Caminho de Damasco); Manoel Silveira Pinheiro, (SOS-Serviço de Orientação e Solidariedade); Daniel Carlos Tavares (Apadano); Carlos Alberto Raugust (Apnen) e Clebson Ferreira (Lions Clube). Também participam da Festa das Nações a Avano (Associação Vicentina Assistencial de Nova Odessa), a AAANO (Associação de Amigos dos Animais de Nova Odessa) e a Comunidade Leta.

Presidente da comissão organizadora da Festa das Nações, João Zaramelo Neto fez questão de esclarecer, mais uma vez, que o dinheiro do ingresso não fica com as entidades e que é usado exclusivamente para cobrir os custos com a estrutura. “Ouvimos do prefeito Bill uma satisfação, de que a prefeitura financeiramente não tem condições de nos ajudar este ano, mas continuará ajudando de outras formas. Importante deixar bem claro que o ingresso serve apenas para cobrir os custos da estrutura da festa”, frisou. O mesmo foi dito por Emerson Padela. “As pessoas pensam que o dinheiro do ingresso fica com as entidades, quando na verdade é para garantir a infraestrutura da festa, que é muito grande e complexa”, endossou o presidente do Rotary.

Ivonete Antunes, representante da Comunidade Geriátrica, foi na mesma linha: “O preço é popular, todo mundo pode pagar e a entrada traz mais segurança para a festa”, explicou ela. “Não podemos nos fechar para um mundo em evolução. E como o prefeito Bill nos mostrou que a prefeitura não tem condições financeiras para nos ajudar, está na hora de as entidades andarem com as próprias pernas”, finalizou Manoel Silveira Pinheiro, representantes do SOS.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br