Encanta Conto leva imaginação e incentivo à leitura no CEU das Artes amanhã


O CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) de Santa Bárbara d’Oeste, no Planalto do Sol II, recebe neste sábado (19), às 15 horas, o encerramento do curso “Encanta Conto” com entrega de certificados e sessão de contação de histórias pelos formandos do curso para crianças, jovens e adultos. As apresentações têm entrada franca e são abertas ao público. Novas turmas do curso gratuito de contação terão inscrições no próximo ano em diversos equipamentos culturais da cidade. O CEU está localizado na Rua Argeu Egídio dos Santos, nº 100, no Planalto do Sol II.

 

O curso de formação de contadores de histórias “Encanta Conto” foi aprovado pelo projeto Arte-Educador, edital do Conselho Municipal de Política Cultural, e ministrado pelo promotor cultural da Cia de Teatro Xekmat, Amauri de Oliveira.  A oficina gratuita foi direcionada para profissionais da área de Educação, Saúde e Bibliotecas ou pessoas interessadas em aprender as técnicas de contação de história.

 

As aulas aconteceram no CEU das Artes entre os meses de agosto a novembro, num total de 48 horas/aula. Conceitos de contação de histórias, segredos dos contadores de histórias, expressão facial e corporal, uso de música, bonecos e caixas de histórias, entre outros, foram trabalhados durante a oficina.

 

Teatrando

 

Nesta quinta-feira (17) encerrou-se o curso de iniciação teatral “Teatrando”, com a turma do segundo semestre do CEU das Artes com a apresentação do espetáculo “Causos da Nossa Terra”. No elenco, 15 alunos de diversas idades apresentaram a peça que trouxe uma mistura fantasia e realidade com doses de bom humor, mostrando a vida de pessoas “do interior”, os caipiras, integradas pelas aventuras e vivências do dia a dia.

 

Durante quatro meses de oficina, no CEU das Artes, orientados pelo ator e diretor da Cia Xekmat, Amauri de Oliveira, mais de 30 inscritos tiveram aulas de interpretação, criação de personagem, técnica vocal, posicionamento em palco, texto teatral, entre outras. O Teatrando é um projeto do Arte-Educador e tem como objetivo levar noções básicas de artes cênicas para toda a população interessada sem custo algum.

 

Foto: Divulgação

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários