Brasil / Mundo

Em rede social, Temer parabeniza profissionais pelo Dia do Advogado

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

 

Formado em Direito, o presidente Michel Temer usou o Twitter para parabenizar os profissionais pelo Dia do Advogado, celebrado hoje (11). Na mensagem, o presidente registrou o compromisso que tem com a Justiça.

“Aos que escolheram o Direito como ofício e que como eu têm compromisso com a Justiça, presto minha homenagem. Parabéns”, escreveu o presidente na rede social. Temer iniciou o curso em 1959 na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no Largo do São Francisco.

No dia de hoje, cortes brasileiras, entre elas o Supremo Tribunal Federal, o Superior Tribunal de Justiça e o Tribunal Superior do Trabalho, não tem expediente. Ontem (10), o presidente assinou um decreto que torna o Dia do Advogado ponto facultativo na Advocacia-Geral da União, ao participar de evento na sede do órgão.

A data é celebrada em 11 de agosto em homenagem a criação das duas primeiras faculdades de Direito no Brasil por D. Pedro I, em 1827, que são a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco.

Agência brasil

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br