24Horas RMC

Em Nova Odessa, recolhimento de sofás pode ser solicitado por telefone

O Ecoponto do Jardim Monte das Oliveiras deixará de receber o material a partir de 5 de março

 

A partir do dia 5 de março, a Prefeitura de Nova Odessa deixará de receber sofás no Ecoponto do Jardim Monte das Oliveiras, passando a fazer a recolha do material através de agendamento pela Garagem Municipal. Atualmente, funcionários do setor realizam a remoção dos sofás deixados no Ecoponto, mas em breve o serviço será apenas por solicitação telefônica dos munícipes, dando mais agilidade ao processo.

“Hoje em dia, os funcionários da Garagem Municipal têm de ir até o Ecoponto toda semana retirar os sofás deixados no local, além de recolher aqueles descartados irregularmente pela cidade”, descreve a diretora de Meio Ambiente, Fernanda Dagrela. “Mas com a população entrando em contato por telefone e os funcionários indo até os locais retirar direto, facilita e dá mais agilidade na destinação dos sofás”, defende.

Diretor de Serviços Urbanos, Hélio Brito de Jesus cita que aproximadamente 100 sofás são recolhidos por semana somente no Ecoponto. “Sem contar os descartes irregulares em áreas públicas e privadas que ocorrem por toda a cidade”, conta, lembrando que as pessoas flagradas descartando sofás e outros materiais inapropriados, de modo irregular, ficam sujeitas à multa ambiental de R$ 500.

Os cidadãos interessados podem entrar em contato com a Garagem Municipal pelo telefone (19) 3466-1381 e fornecer o endereço, para que ocorra a recolha dos sofás. Dessa forma, também será liberado mais espaço interno para o Ecoponto, que funciona na Rua Vilherms Rosenbergs, onde cada munícipe novaodessense pode descartar um metro cúbico de materiais inservíveis por dia.

Secretaria em novo local – A partir desta semana, a Secretaria de Meio Ambiente de Nova Odessa atende em novo local: o Parque Ecológico Isidoro Bordon, no bairro Mathilde Berzin. O departamento retorna ao lugar depois de funcionar por quase cinco anos consecutivos dentro da Prefeitura Municipal, na Praça dos Três Poderes. O atendimento público ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br