Santa Bárbara d´Oeste Variedades

Em comemoração ao Bicentenário, Marco Zero de Santa Bárbara d’Oeste é apresentado

Um marco na história de Santa Bárbara d´Oeste e na vida dos que amam a cidade. À meia noite desta terça (4), a Igreja Matriz de Santa Bárbara tocou o sino e anunciou a chegada dos 200 anos do Município, zerando os cronômetros que fizeram a contagem regressiva dos 200 dias para os 200 anos em pontos do Município.

Santa Bárbara d’Oeste amanheceu ensolarada e abençoada. Centenas de pessoas acompanharam a tradicional Missa da Padroeira na Igreja Matriz. Em seguida, na Praça Central, o prefeito Denis Andia inaugurou o Marco Zero de Santa Bárbara d’Oeste, local que Dona Margarida da Graça Martins começou a escrever a história da cidade em 1818.

“O sentimento é de gratidão. O que fazemos hoje de maneira muito singela e de um simbolismo muito forte é demarcar e mostrar onde tudo começou. Esse Marco Zero traz consigo 200 anos da história de infinitas pessoas, de barbarenses que aqui nasceram ou que escolheram esse pedaço de Brasil para construir suas vidas. É o sentimento de bem querer que nos move, desde de Dona Margarida até os dias de hoje. Nossa história foi feita por cada um de nós, por gente anônima e por famílias, com sua simplicidade, com entrega e com vocação de barbarenses. Que Deus continue abençoando nossa cidade e nossos barbarenses. Feliz aniversário, Santa Bárbara d’Oeste!”, disse o prefeito Denis Andia.

Todos emocionados aproveitaram para registrar o Marco Zero em seus celulares e também a presença da Margaridinha e do Canito, consagrados mascotes barbarenses. Na sequência da programação, o cantor Mazinho Quevedo subiu ao palco da Praça, com a participação especial da Orquestra Barbarense Feminina de Violas e Amigos Violeiros, encantando a todos. As comemorações se encerraram com a reprodução do Hino de Santa Bárbara d’Oeste nos alto-falantes da igreja.

Às 19h30 a programação será reiniciada com a apresentação do Coral Municipal de Santa Bárbara com Cantata de Natal e Corporação Musical União Barbarense, além do acendimento da decoração de Natal de Natal na Praça Central às 20 horas.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br