Elevatória de Esgoto Conceição segue em obras pelo DAE

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste prossegue com a ampliação da Estação Elevatória de Esgoto Conceição, que fica no Jardim Conceição. A obra contempla melhorias relacionadas ao tratamento do esgoto que é coletado em cerca de 40% do município (Bacia da ETE Toledos I), com investimentos de R$ 3,2 milhões em recursos do governo estadual e de contrapartida.

 

A ampliação da elevatória possibilitará a eficiência no atendimento da demanda através da construção de um sistema de pré-tratamento do esgoto antes de seguir ao seu destino final, na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos I, instalada também no Jardim Conceição, a qual teve recentemente finalizada a obra que aumentou em 50% a sua capacidade de tratamento.

 

Máquinas e homens trabalham no local com escavações para adequar a estrutura dos novos equipamentos que atuarão logo na chegada do esgoto bruto na elevatória. Com a função de separar parte dos resíduos do efluente e aumentar a vida útil dos conjuntos motobombas, os equipamentos compreendem o gradeamento e a caixa de areia. Uma nova linha de recalque do esgoto, da Elevatória Conceição para a ETE Toledos I, já foi concluída, o que permitirá ampliar o volume bombeado.

 

 

DAE/SBO

Comentários