24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Educação:14 mil alunos voltam às aulas na rede municipal na próxima terça-feira

Os quase 14 mil alunos da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste retornam às aulas na próxima terça-feira (15) para o início do segundo semestre do ano letivo de 2014. As 41 unidades escolares acolhem 2.113 alunos de creche, 3.331 alunos do Ensino Infantil (pré-escola), 8.247 alunos do Ensino Fundamental e 119 alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

 

As aulas recomeçam na terça-feira (15), mas na segunda-feira (14) todos os profissionais da educação retornam as atividades para preparação das unidades para recepção dos alunos. Gestores e equipe pedagógica se reunirão para a revisão do planejamento anual.

 

Também na segunda-feira serão promovidas no Teatro Municipal “Manoel Lyra” palestras – 15h30 e 19h30 – com o tema “A Arte do Conviver e do Aprender – O Caminho do Conhecimento”, com o consultor organizacional e escritor Eduardo Shinyashiki. “Essa palestra visa proporcionar o fortalecimento e motivação aos profissionais, pois são essas pessoas que oferecem todo apoio para o bom desenvolvimento do segundo semestre da rede municipal”, disse a secretária Tania Mara da Silva.

 

Capacitação
Durante o recesso escolar as estagiárias do curso de pedagogia que prestam serviços nas escolas públicas municipais participaram de uma série de capacitações. Síndrome de Down e autismo, desenvolvimento da fala, aleitamento materno, saúde bucal e nutrição foram alguns dos temas abordados. Já o NEA (Núcleo de Educação Ambiental), ofereceu capacitação a respeito de educação ambiental, com explanação dos trabalhos realizados, além de palestras com engenheiros ambientais e biólogos.

 

 

Foto: Luis Eduardo Deffanti

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br