Educação e Cultura: OJI Papéis Especiais apresenta Turma da Floresta para 15 mil alunos de Piracicaba e Limeira

Iniciativa usa histórias em quadrinhos e teatro, com personagens próprios e temática voltada para construção de valores

 

Os alunos da rede estadual de Piracicaba – SP e Limeira – SP serão apresentados à Turma da Floresta, através de um novo projeto cultural idealizado pela OJI PAPÉIS ESPECIAIS. Com cerca de 100 apresentações de teatro de fantoches e distribuição de 15 mil kits com histórias em quadrinhos, a iniciativa visa a ajudar na construção de valores sociais e enriquecimento cultural das crianças e adolescentes.

 A Turma da Floresta é composta pelos personagens da publicação infantil OJI e Você, distribuída gratuitamente na empresa desde 2012, tendo como público-alvo os filhos dos colaboradores. Bango (Lagarto), Bolinha (Tatu Bola), Capitu (Capivara), Corujita (Coruja) e Godofredo (Tucano) são as personagens, típicos da fauna brasileira, que vivem diversas aventuras com temáticas ambientais, sociais e culturais.

 “O projeto é uma forma de levar os nossos valores para as crianças, que são a base do futuro da sociedade. A publicação infantil OJI e Você é um sucesso, e na empresa já estamos na 27ª edição. Buscando ampliar esse alcance, conseguimos, através da Lei Rouanet, montar os kits com 11 das principais edições da revistinha e as encenações”, comenta o gerente de relações institucionais da OJI, Neto Mello.

Turma da Floresta nas escolas

Ao receberem o material, os alunos também poderão assistir à encenação das histórias dos gibis. Na peça, a Fada Flora, responsável pelo equilíbrio da natureza percebendo a falta de conscientização de muitas pessoas, convida seus amigos para ajudá-la na missão de disseminar valores importantes aos cidadãos.

“Divertida, a Turma da Floresta pretende mostrar de forma lúdica a importância das atitudes sociais corretas, práticas sustentáveis, hábitos saudáveis, orientações éticas e diversas outras noções de cidadania que são fundamentais”, conclui Neto.

O projeto tem o incentivo do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, patrocínio da OJI PAPÉIS ESPECIAIS e as parcerias da Favorita Cultura e Esporte, secretarias de Educação das cidades de Piracicaba e Limeira, além da participação da Lumax Produções e Renovarte Produções Culturais.

 

SOBRE OJI PAPÉIS ESPECIAIS

Com capacidade produtiva de 120 mil toneladas de papel por ano, a empresa é líder nacional do setor de papéis especiais (térmicos e autocopiativos) e pioneira na fabricação de papel revestido on machine. O Grupo OJI Holdings Corporation, fundado em 1873 no Japão, atualmente conta com mais de 26 mil profissionais e atua em quatro continentes com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris. Em setembro de 2011, o grupo japonês assumiu o controle da fábrica de papéis especiais de Piracicaba, iniciando suas operações no setor de papel no Brasil. A OJI PAPÉIS ESPECIAIS tem como princípios a proteção ao Meio Ambiente, a promoção da Cultura, a Geração de Trabalho e Renda e o incentivo ao Esporte.

 

Comentários