My Twitter Feed

December 11, 2016

Casa de Aço Modulações

Dois especialistas do Cenipa vão investigar queda de avião da Chapecoense


O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Comando da Aeronáutica, informou hoje (1º) que enviará dois investigadores a Medellín para atuar nas investigações do acidente com o avião da empresa LaMia, que levava a equipe da Chapecoense à cidade colombiana.

Os especialistas brasileiros embarcarão em um dos três aviões Hércules da Força Aérea Brasileira que estão de prontidão na Base Aérea de Manaus, aguardando acionamento para decolar para a Colômbia e trazer os corpos das vítimas para o Brasil. Todas as vítimas já foram identificadas e 15 corpos foram liberados para preparação para viagem. O acidente matou 71 pessoas e deixou seis feridas.

As autoridades da Aeronáutica Civil da Colômbia confirmaram que o avião que transportava a equipe catarinense para Medellín caiu sem “uma gota de combustível” próximo a um morro em Cerro Gordo e que agora serão investigadas as causas do que provocou a pane seca.

O diretor-geral da LaMia, Gustavo Vargas, declarou ontem (30) que o piloto deve ter avaliado que o combustível era suficiente para chegar ao seu destino, pois existia a opção de fazer uma pausa em Bogotá para abastecer, que foi descartada.

Agência Brasil

Comentários

comentários

Comments are closed.