RMC

Diretoria de Cultura e Turismo de Nova Odessa realiza Semana da Dança

Evento acontece a partir de segunda-feira e contará com apresentações de grupos e profissionais convidados

 

A Diretoria de Cultura e Turismo de Nova Odessa realiza a partir da próxima segunda-feira, dia 25, mais uma edição da Semana da Dança. Já tradicional no município, o evento comemora o Dia Internacional da Dança – celebrado em 29 de abril – e também dá espaço para que profissionais da cidade e região apresentem seus trabalhos.

 

De segunda até sexta-feira a Praça Central José Gazzetta e o CAS (Centro de Assistência Social) do Jardim São Jorge serão palco de apresentações do Grupo Municipal de Dança de Nova Odessa e também de academias e professores convidados. A abertura, no dia 25, contará ainda com participação da Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss.

 

“Buscamos valorizar os mais diferentes estilos em nossa Administração e não poderíamos deixar passar em branco o Dia Internacional da Dança. Esta Semana da Dança que promovemos é uma oportunidade do público conhecer um pouco mais do trabalho que desenvolvemos”, disse o diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco. “Teremos uma programação bem rica e que certamente encantará a todos”, continuou.

 

PROGRAMAÇÃO – A Semana da Dança de Nova Odessa terá início na segunda-feira, dia 25, às 20h, na Praça José Gazzetta, no Centro. A abertura será feita pela Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss com participação do Grupo Municipal de Dança.

 

Na terça-feira (26), estão programadas oficinas de dança e aulas abertas com professores convidados, a partir das 19h no CAS do Jardim São Jorge. No mesmo dia, às 20h, na Praça José Gazzetta acontecem apresentações de academias convidadas.

 

Na quarta e quinta-feira, dias 27 e 28, a programação também conta com oficinas e aulas abertas a partir das 19h no CAS do Jardim São Jorge e apresentações na Praça Central.

 

O encerramento da Semana da Dança acontece sexta-feira, dia 29, a partir das 19h, na Praça Central José Gazzetta.

 

Outras informações sobre a programação da Semana de Dança podem ser obtidas na Diretoria de Cultura e Turismo, que fica na Avenida João Pessoa, 253, Centro. O telefone é 3466-2196 e o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

 

O DIA INTERNACIONAL DA DANÇA

 

O Dia Internacional da Dança ou Dia Mundial da Dança foi instituído pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) em 1982. A data é comemorada em 29 de abril, escolhida por ser o dia de nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810).

 

Ele ultrapassou os princípios gerais que norteavam a dança do seu tempo para enfrentar problemas relativos à execução da obra. Sua proposta era atribuir expressividade a dança por meio da pantomima, a simplificação na execução dos passos e a sutileza nos movimentos.

 

Por coincidência, entre os brasileiros a data também pode estar associada ao aniversário de uma personalidade de indiscutível importância: Marika Gidali, a bailarina que, com Décio Otero, fundou o Ballet Stagium em 1971 em São Paulo, para inaugurar no Brasil uma nova maneira de se fazer e apreciar dança.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br