RMC

Dimas Zulian é reeleito presidente da ACIA


Empresário conduzirá entidade por mais três anos; nova chapa toma posse dia 1°

 

O empresário Dimas Zulian foi reeleito, na noite desta quinta-feira (23), presidente da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), cargo em que está desde junho de 2013, tendo como 1° vice José Antonio Camacho, como 2° vice Marcelo Antonio Fernandes e como 3° vice Fábio Beretta Rossi. A reeleição aconteceu por aclamação, já que a Assembleia Geral Ordinária contou com apenas uma chapa inscrita. Zulian conduzirá a entidade por mais três anos e toma posse, junto da nova diretoria, no dia 1° de julho.

 

“É uma honra continuar à frente de uma entidade como a ACIA, ainda mais fazendo parte de uma história de pioneirismo. Nós avançamos em muitos projetos nos últimos três anos, demos continuidade ao importante legado deixado pelos outros presidentes e temos muitos desafios para essa nova gestão. Queremos estar cada vez mais próximos do empresário, da comunidade, desenvolvendo soluções para auxiliar no desenvolvimento das empresas e do município”, destacou.

 

Além da nova diretoria executiva, a Assembleia também elegeu o Conselho Deliberativo para o período 2016/2022.

 

Balanço da primeira gestão

 

A Assembleia também apresentou o balanço da gestão de Dimas Zulian, pautado pela criação de novos produtos, serviços e plataformas para a entidade, como:

 

ACCertifica – A ACIA inaugurou em outubro de 2015, um ponto de atendimento em sua sede para comercializar a Certificação Digital. A tecnologia é utilizada para evitar fraudes eletrônicas e funciona como uma assinatura com validade jurídica.

 

Atendimentos de balcão e CRC – Desde junho de 2015 a entidade intensificou seus trabalhos no atendimento ao consumidor em geral e reestruturou sua Central de Recuperação de Crédito. Nesse período, foram registrados mais de 10 mil atendimentos. De lá para cá, a Central acumula uma carteira de R$ 7,2 milhões em dívidas a serem renegociadas, se tornando referência para outras associações comerciais do Estado de São Paulo.

 

Criação de novos departamentos setoriais – De junho de 2013 para cá, a ACIA criou quatro novos departamentos setoriais, para representar segmentos específicos do mercado. Foram criados o DEFIT (Departamento Fitness), o DESAE (Departamento Empresarial de Sustentabilidade Ambiental e Energética), o Departamento de Marmorarias e, mais recentemente, o Departamento das Empresas de Recursos Humanos.

 

Escola de Negócios – Foi criada para atender a demanda recorrente de capacitações e profissionalizações no mercado local e regional. O objetivo é, através do conhecimento de novas ferramentas, capacitar tanto o empresário, quanto seus colaboradores, garantindo que as empresas se desenvolvam de maneira sustentável.

 

EXPODEPS – A ACIA realizou em outubro de 2014 a “EXPODEPS”, a primeira feira de serviços da região. O evento reuniu mais de mil visitantes e contou com palestras ao longo de sua programação e deve voltar ao calendário de eventos da entidade ainda neste ano.

 

Novo site – Lançado em abril de 2015, o processo de criação do novo site durou seis meses e garantiu à entidade autonomia de acesso no ambiente responsivo, como tablets e smartphones, e melhor organização na hierarquia de informação, gerando crescimento de 49% nos acessos.

 

PDG Dom Cabral – A ACIA lançou em maio de 2015, o inédito “Programa de Desenvolvimento em Gestão” da Fundação Dom Cabral – a melhor escola de negócios da América Latina e 16ª no ranking mundial –, em Americana. As aulas tiveram início no mês de julho e a formação de 28 profissionais ocorreu em fevereiro de 2016.

 

Programa de TV Casa Aberta – Projeto mais recente, a ACIA estreou em março de 2016 um programa semanal na TV, chamado Casa Aberta. O projeto foi estruturado para que a entidade levasse à comunidade regional informação de utilidade pública. Já são 19 programas exibidos para 10 cidades da região.

 

Varejo Legal – Criado em outubro de 2015, o Varejo Legal é a primeira certificação de qualidade do Brasil voltada para o varejo local. O primeiro grupo conquistou o selo em junho de 2016.

 

Confira a composição da chapa eleita:

 

DIRETORIA EXECUTIVA

 

CONSELHO DELIBERATIVO – GESTÃO 2016 / 2022 CONSELHO DELIBERATIVO – GESTÃO 2013 / 2019

 

 

 

Presidente: Dimas Zulian

 

1º Vice Presidente: José Antonio Camacho

 

2º Vice Presidente: Marcelo Antonio Fernandes

 

3º Vice Presidente: Fábio Beretta Rossi

 

1º Secretário: José Almir Curciol

 

2º Secretário: Lucas Leoncine

 

1º Tesoureiro: James Pedro Nadin

 

2º Tesoureiro: Marcelo Fiorani

 

DIRETORES ADJUNTOS

 

Wagner Aparecido Armbruster

 

Germano Pavan Neto

 

Nelson Pacheco

 

Clóvis Ferreira

 

Wendell Seara

 

Vanderlei Barufaldi

 

Elza Cassitas Sferra

 

Lucinéia Lopes R.T de Lima

 

Márcio Rogério da Silva

 

Dilézio Ciamarro

 

Odemir Ribeiro

 

Marcos Alexandre Cavichiolli

 

 

Carlos Alberto Marques Penteado

 

Edson Antonio Ruiz Baron

 

Hebert Ricardo Rossi

 

José Maria de Freitas

 

Nelson Ginetti

 

Veridiano Bispo dos Santos

 

Valmir Frizzarin

 

 

Além destes diretores, estatutariamente, integram a direção da entidade mais de 115 membros que dirigem ou participam de vários departamentos da Acia.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br