Dia do Desafio mobiliza 22 mil pessoas em Nova Odessa

Secretaria de Esportes movimentou repartições públicas, escolas e empresas com atividade física

 

Através da Secretaria Municipal de Esportes, Nova Odessa participou nesta quarta-feira (31) do “Dia do Desafio 2017”. O Município mobilizou 22.620 pessoas na 23ª edição brasileira desta campanha que é considerada a maior do mundo para incentivo à prática regular de atividade física e esporte. A cidade participou na categoria “auto desafio” e, com o público obtido, superou a meta de 20.676 pessoas que aderiram à iniciativa no ano passado.

Participaram pessoas em repartições públicas, escolas municipais, estaduais e particulares, projetos sociais como escolinhas de futebol, academias de natação, academias de musculação e de dança, comércios, indústrias, entidades assistenciais, parques, bosques e o Clube da Melhor Idade. Nova Odessa integrou a iniciativa com atividades como educação física e brincadeiras, futsal, futebol, natação, hidroginástica, gincanas, pilates, ginástica laboral e exercícios livres, entre outros.

“Buscamos mais uma vez mobilizar a comunidade nessa importante iniciativa”, ressalta a diretora municipal de Esportes, Anita Pezzo. Conforme a dirigente destaca, a finalidade é incentivar a prática de atividades físicas em prol da saúde e do bem-estar. “Mais um ano alcançamos nosso objetivo”, reforça. O Dia do Desafio permite a inclusão de qualquer tipo de atividade física, desde que os municípios registrem a participação por meio de fotos.

Coordenada no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela Tafisa (The Association for International Sport for All), a data foi criada no Canadá e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades. Ao longo do tempo o Dia do Desafio passou por adaptações, conforme culturas e realidades diferentes, sendo realizado em todo o mundo, anualmente, na última quarta-feira do mês de maio.

Comentários