Dia 10 de julho é Dia da Pizza!

Uma das invenções culinárias mais apreciadas por diversas pessoas ao redor do mundo, em especial os brasileiros: é a pizza.

No Brasil, São Paulo é conhecida como a capital nacional da pizza. Neste dia, as pizzarias costumam fazer festas, promoções ou descontos para os clientes. As pessoas, obviamente, comemoram o Dia da Pizza comendo muitas fatias de pizza!

E aqui em Santa Bárbara d’Oeste não podia ser diferente! A Tutti Amici Pizzaria preparou uma promoção especial para seus clientes e amigos. Isso mesmo!

Hoje, dia 10 de julho, você pode pedir 5 sabores: Frango, Palmito, 2 Queijos Especial, Americana e Portuguesa por apenas R$ 29,90 (a grandona).

  • dia 11 de julho: Todas as bordas artesanais por apenas R$ 7,90.
  • dia 12 de julho: Borda tradicional de catupiry ou chocolate “Gratis”.
  • dia 13 de julho: Refrigerante “Gratis”.
  • dia 14 de julho: Compre 2 pizzas ganhe 1.

Pensou em Pizza? Pensou Tutti Amici.

Porque amigo de verdade, não deixa o amigo passar fome!

Serviço

Tutti Amici Pizzaria
Rua Teresina , 115 – Cidade Nova – Santa Bárbara d’Oeste – SP
Pedidos pelo telefone: (19) 3454-4115 | 3455-1133 | 9 9159-2994

Sobre a Pizza

Pizza é uma preparação culinária de origem italiana e famosa no mundo inteiro, que consiste em um disco de massa, regado com molho de tomates e coberto com ingredientes variados, como queijo, carnes, ervas, inúmeros sabores… Existem também as pizzas doces.

Muitos historiadores, no entanto, acreditam que a origem da pizza não esteja na Itália, mas sim entre os antigos povos egípcios e hebreus.

Estudos indicam que há mais de seis mil anos, hebreus e egípcios já produziam pães que tinham como base a receita da pizza contemporânea.

 

Origem do Dia da Pizza

O Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho, quando a data foi instituída pelo então secretário de turismo Caio Luís de Carvalho, em 1985.

Foi feito um concurso estadual em São Paulo que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Empolgado com o sucesso do evento, o secretário escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração.

Comentários