Desafio de liderar diferentes gerações é tema de aula inaugural


Palestra será realizada na IBE-FGV e marca o início do curso de Pós-graduação em Administração

 

Veteranos, Baby Boomers, Geração X e Geração Y. Estas são as quatro categorias presentes nos dias atuais, usadas para denominar pessoas que nasceram em diferentes contextos históricos. Se antigamente havia uma nova geração a cada 25 anos, hoje, com o advento da tecnologia, esse período caiu para aproximadamente 10 anos.

 

Mudanças como esta, que influenciam diretamente nos valores e crenças das pessoas, criam um novo cenário nos ambientes corporativos e tornam-se um grande desafio para os líderes, pois o estilo de liderança do passado não atende às demandas atuais, não como antes. A transformação desse paradigma desperta a necessidade dos líderes compreenderem o valor de cada geração a fim de tirar o máximo de proveito delas.

 

Diante desta realidade, a IBE-FGV promove a aula-modelo do curso de Pós-graduação em Administração de Empresas, sobre “Os desafios de liderar diferentes gerações em um mesmo espaço de trabalho”. O professor Hélio Arthur tratará sobre a coexistência de duas ou três gerações trabalhando juntas, com suas crenças, perspectivas, valores e hábitos diferentes e as implicações dessas características no ambiente de trabalho.

 

A palestra acontecerá simultaneamente em todas unidades IBE-FGV dia 1º de março, terça-feira, às 19h, e tem vagas limitadas. Para informações sobre como se inscrever, basta acessar o site www.ibe.edu.br, enviar e-mail para info@ibe.edu.br ou entrar em contato através do telefone da unidade FGV nas cidades de Campinas, Americana, Jundiaí e Piracicaba.

 

Sobre o curso

O Pós ADM é um curso para profissionais que desejam obter conhecimentos extensos nos temas pertinentes à área, ocupar cargos gerencias e avançar na carreira executiva. A formação tem foco em teoria e prática, com dois professores em cada encontro. Além disso, para os que desejam aprofundar-se ainda mais, é dada a oportunidade de cursarem um MBA, com isenção das disciplinas já realizadas na pós graduação.

 

As turmas semanais têm aulas às quartas e quintas, das 19h às 22h30, e as turmas quinzenais têm aulas aos sábados, das 9h às 17h ambas com início em março de 2016.

 

Professor

 

Hélio Arthur é doutor em administração de empresas pela EASP/FGV, mestre em administração de empresas pela PUC-Rio e Bacharel em Economia pela University of Northern Iowa, EUA. É atuante da área de pessoas e professor em cursos de graduação e pós graduação pela EBAPE/FGV.

 

Comentários