Política Santa Bárbara d´Oeste

DER pede apoio a Joi para guardar máquinas usadas na recuperação da SP-306


O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), recebeu, ontem quarta-feira (6), a visita do engenheiro de obras do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de Piracicaba, Manolo Barrionuevo, que pediu apoio do parlamentar para a disponibilização de uma área para guardar equipamentos da empresa responsável pela recuperação da Rodovia Comendador Américo Emílio Romi (SP-306), no trecho interditado entre Santa Bárbara d’Oeste e Capivari. Essas obras se incia nesta quinta-feira (7) e devem ser concluídas entre 15 e 20 dias. Durante esse período, o maquinário utilizado permanecerá na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Ainda ontem quarta-feira, Joi esteve em contato telefônico com o diretor regional do DER, Danilo Dezan, que confirmou o início das obras de recomposição do aterro e do pavimento, por meio do contrato de conservação já em vigor com a empresa SA Paulista,  consorciada com a Sabóia Campos, responsável pela recuperação. “As outras opções seriam muito demoradas. Se o DER fosse esperar a verba de obras emergenciais, o início dos trabalhos poderia demorar seis meses. Já o aditamento para a empresa que faz atualmente a reforma da SP-306 seria bastante difícil, uma vez que as obras atuais são feitas com recursos do Banco Mundial”, afirmou Joi.

Na semana passada, o parlamentar havia encaminhado denúncia ao Ministério Público do Estado de São Paulo, pedindo que o promotor do patrimônio público de Santa Bárbara d’Oeste, Leonardo Romano Soares, apurasse as responsabilidades pela interdição da SP-306, no quilômetro 10, entre o Município e Capivari. No local, depois de forte chuva registrada no dia 15 de março, houve alagamento e parte da pista cedeu, obrigando o DER e a Polícia Rodoviária a interditarem essa via nos dois sentidos, para evitar acidentes no local. Hoje, após ser informado pelo DER a respeito do início dos trabalhos, Joi encaminhou novo ofício ao MP, agradecendo a atenção da promotoria e informando que o problema será solucionado em breve.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br