Delegações participam de congresso técnico dos 61º Jogos Regionais de Americana

Americana realizou ontem quarta-feira (5) o Congresso Técnico dos 61º Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, que acontecem de 11 a 21 de julho na cidade, para sorteio de chaves e grupos das modalidades. O evento contou com a presença de autoridades e de representantes das 46 cidades que participam da competição.

 

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Osvaldo Klein Neto, o Foca, representou o prefeito de Americana, Omar Najar, na solenidade e destacou que o município está preparado para receber mais uma vez os Jogos Regionais. “O empenho é sempre para o evento melhorar. Toda a estrutura de Americana está pronta para receber os jogos, sei que os funcionários da prefeitura e da Secretaria de Estado vão ‘dar o sangue’ para que o evento seja um sucesso e tenho certeza que será”, afirmou Foca. O secretário aproveitou a oportunidade e já colocou o município à disposição para sediar os Jogos Regionais de 2018.

 

Também fizeram parte da mesa de autoridades o diretor técnico da Delegacia Regional de Esporte e Lazer de Campinas, Rodrigo Cesar Moreira, a chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Regionais, Solange Guerra Bueno, o assistente de chefia do Comitê Dirigente, Luiz Antonio Franchiosi, e o coordenador geral do evento, Abimael Valadares.

 

O site oficial da 61ª edição dos Jogos Regionais foi divulgado aos representantes dos municípios durante o Congresso Técnico. No endereço www.jogosregionaisamericana.com.br, já estão disponíveis as modalidades, locais de competição, de alojamentos, fotos, notícias e outras informações dos jogos. O Comitê Dirigente informou que, nesta quinta-feira (6), no link “boletins” do site já deve ser disponibilizada a programação dos três primeiros dias da competição (12, 13 e 14 de julho). O evento conta ainda com uma página no Facebook – Jogos Regionais de Americana.

 

A solenidade de abertura dos jogos acontece no dia 11 (terça-feira), às 19 horas, no Ginásio do Centro Cívico, localizado à Rua Sergipe, 230, no Jardim Colina.

 

 

Jogos Regionais 2017

 

Os Jogos Regionais vão contar com disputas em 26 modalidades: atletismo; atletismo ACD (Atletas Com Deficiência) badminton; basquetebol; biribol; bocha; capoeira; ciclismo; damas; futebol; futsal; ginástica artística; ginástica rítmica; handbol; judô; karatê; malha; natação; natação ACD; skate; taekwondo; tênis; tênis de mesa; voleibol; vôlei de praia; e xadrez. Neste ano, será a primeira edição com a realização de skate e badminton como modalidades oficiais.

 

Os municípios participantes são: Aguai; Águas da Prata; Águas de Lindóia; Americana; Amparo; Araras; Artur Nogueira; Atibaia; Bragança Paulista; Caconde; Campinas; Casa Branca; Conchal; Cordeirópolis; Elias Fausto; Engenheiro Coelho; Espírito Santo do Pinhal; Hortolândia; Indaiatuba; Ipeúna; Iracemápolis; Itobi; Leme; Limeira; Mococa; Mogi Guaçu; Monte Mor; Nova Odessa; Paulínia; Pedreira; Piracaia; Rio Claro; Santa Bárbara d’Oeste; Santa Cruz das Palmeiras; Santa Gertrudes; São João da Boa Vista; São José do Rio Pardo; Serra Negra; Socorro; Sumaré; Tambaú; Valinhos.

 

 

 

Unidade de Imprensa

Prefeitura de Americana

Comentários