Delegação Barbarense dos 20º Jori participa da abertura das competições


A delegação barbarense dos 20º Jori (Jogos Regionais do Idoso) participou nesta quinta-feira (12) da abertura oficial das competições no ginásio da Praça de Esportes Roberto Polati, no bairro Antônio Zanaga. A secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva, acompanhou a solenidade ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lú Alckmin.

Os participantes saíram do Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso” nesta manhã. Nesta quinta apenas competiram os atletas de bocha e vôlei feminino. Nesta sexta-feira (13) iniciam as outras modalidades da competição. A delegação conta com 50 pessoas, sendo atletas e comissão técnica composta por monitores, enfermeira, assistente social e educadores físicos. Os Jogos seguem até domingo (15).

Santa Bárbara se credenciou em 13 modalidades, sendo atletismo (feminino e masculino), bocha (mista), buraco (feminino e masculino), dama (feminino), dança de salão (misto), dominó (feminino e masculino), malha (misto), natação (feminino e masculino), tênis (masculino), tênis de mesa (masculino), truco (misto), vôlei adaptado (feminino e masculino) e xadrez (feminino).

Os Jogos Regionais dos Idosos organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo.

Assessoria de Imprensa

Comentários