Davi e Moacir pedem convocação de concessionárias do transporte coletivo de Americana


Os vereadores Davi Ramos (PC do B) e Moacir Romero (PT) protocolaram na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pedem a convocação de representantes das empresas Viação Princesa Tecelã e Viação Cidade de Americana (VCA), concessionárias do transporte coletivo no município, para prestarem esclarecimentos com relação ao serviço oferecido à população.

 

No documento, os parlamentares relatam receberem reclamações constantes dos usuários do transporte coletivo sobre problemas enfrentados no dia-a-dia. “Deparamo-nos com um descaso absurdo por parte das empresas prestadoras de serviço no município de Americana, e evidências de total descumprimento do contrato de concessão”, afirmam.

 

De acordo com os vereadores, entre as reclamações estão a falta de cobertura ou cobertura inadequada nos pontos de ônibus, falta de pontualidade, ônibus antigos e em péssimas condições de uso, elevadores para deficientes fora de funcionamento, falta de condições de trabalho para motoristas e cobradores e retirada dos cobradores nos finais de semana.

 

No requerimento, Davi e Moacir requerem a convocação de representantes das empresas para a sessão ordinária de 11 de fevereiro.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quarta-feira (4).

 

Comentários