DAE reforma bombas da Elevatória Conceição

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste reformou duas bombas de recalque de esgoto da Estação Elevatória Conceição, localizada no bairro que dá o nome à estação. Nesta quinta-feira (10) ocorreu a instalação do segundo equipamento reformado, sendo que o primeiro foi concluído no início deste ano e segue em funcionamento.

 

A elevatória conta com cinco conjuntos motobombas que bombeiam o esgoto para ser tratado na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos I, a maior no município, instalada também no Jardim Conceição. A melhoria nos equipamentos acontece em meio à obra em andamento de ampliação da elevatória, que segue com suas atividades normais.

 

As reformas das bombas fazem parte de um conjunto de ações preventivas que garantem o bom funcionamento das estações que são responsáveis pelo afastamento e tratamento do esgoto. No total, a cidade possui 16 estações elevatórias de esgoto e cinco estações de tratamento do efluente que é coletado via redes coletoras, emissários e interceptores espalhados pelo município.

 

 

DAE/SBO