DAE realiza melhorias em bombas de recalque de água e de esgoto

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste intensificou as manutenções preventivas nos pontos de distribuição de água e afastamento de esgoto que atuam por bombeamento. As ações incluem as ETAs (Estações de Tratamento de Água) I, II e IV, as Estações Elevatórias de Esgoto e reservatórios.

 

As melhorias consistem nas reformas e substituições de conjuntos motobombas, além de ajustes e verificações na parte elétrica, as quais mantem o bom funcionamento dos equipamentos e garantem a segurança nos serviços prestados.

 

Neste primeiro trimestre, receberam as benfeitorias as duas ETAs em operação no município – ETA II e IV – e as Estações Elevatórias de Esgoto do Cruzeiro do Sul, da Balsa e do Olaria. As manutenções compreendem retíficas de peças, substituição das juntas e parafusos e, por fim, as bombas recebem a pintura.

 

Dentre as melhorias, a Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Nova Conquista recebeu, no mês passado, um novo soprador, equipamento que atua no sistema de aeração, mantendo e melhorando assim a eficiência da estação.

 

 

DAE/SBO

Comentários