DAE ministra curso de EPI aos funcionários


Com o intuito de reforçar os treinamentos aos funcionários sobre a utilização dos EPIs – Equipamentos de Proteção Individual -, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste iniciou nesta semana uma nova série de cursos voltados aos servidores que fazem o uso dos dispositivos de segurança nas execuções das tarefas diárias.

Com iniciativa dos setores de Segurança no Trabalho e Recursos Humanos, a capacitação, ministrada pela funcionária do DAE e técnica de segurança, Renata Garcia Miranda, envolveu nesse primeiro momento parte das equipes de manutenções em redes de água e esgoto e será estendida a todos os departamentos onde há a exigência dos EPIs específicos.

O conteúdo do treinamento compreende a apresentação das normas que regulamentam a utilização dos equipamentos e o manuseio correto dos diversos EPIs, como os diferentes tipos de luvas, respiradores, óculos de segurança, protetores solar e auditivo, capa de chuva, botas de borracha, calçados e capacete. O curso oferece ainda uma apostila explicativa que é entregue aos servidores.

 

DAE/SBO