24Horas Santa Bárbara d´Oeste

DAE inicia manutenção noturna no abastecimento da região da Vila Brasil


A ação irá contar com paradas programadas no abastecimento de água

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, por meio dos setores de Engenharia, Operacional e Telemetria, vai realizar testes em diferentes pontos das redes de água que compõem o sistema de distribuição do reservatório localizado no bairro da Vila Brasil, constituído pelos bairros Residencial Furlan, Grego, São Joaquim, Glebas Califórnia, Beira Rio, Siqueira Campos, Santa Cruz e Santa Terezinha, além da Vila Brasil. Os trechos das tubulações serão rastreados no período da noite e madrugada a partir desta quarta-feira (17). O objetivo é sanar possíveis problemas momentâneos com falta de água nessa região, eliminando perdas e definir ações visando melhorias no fornecimento de água.

 

Durante a operação, o abastecimento de água precisará ser interrompido das 22 horas do dia programado até às 7 horas do dia seguinte, conforme o cronograma estipulado pela equipe (segue abaixo), que, nesse período, ficará monitorando todo o sistema. Apesar de ser um período de baixo consumo de água, o DAE pede a compreensão dos moradores dos bairros envolvidos e orienta para que mantenham a reserva de água nas suas caixas d’água ou em recipientes em casos de necessidades durante o período da realização dos testes.

“É importante que a população entenda que essas manobras serão fundamentais para melhorarmos nossa distribuição de água” disse o diretor-superintendente do DAE, Rafael Piovezan. “Em virtude das aprovações de loteamentos no passado, sem a construção de novos reservatórios, somado ao período em que ocorre alto consumo de água, em algumas situações, verifica se certa dificuldade na chegada de água nas residências desses bairros que compõem o sistema Vila Brasil. Já fizemos a substituição de dois conjuntos motobombas, por equipamentos novos e vamos substituir o restante em breve. Também já instalamos um inversor de frequência que auxiliará na normalidade do abastecimento. São diversas ações que buscam melhorar a qualidade dos serviços prestados ao barbarense”, completou.

 

Atenção os bairros do sistema Vila Brasil – Cronograma das paradas no abastecimento:

 

Residencial Furlan e São Joaquim – dia 17/02, das 22 às 7 horas do dia 18.

Vila Grego – dia 18/02, das 22 às 7 horas do dia 19.

Glebas Califórnia e Beira Rio – dia 23/02, das 22 às 7 horas do dia 24.

Vila Brasil – dia 24/02, das 22 às 7 horas do dia 25.

Siqueira Campos, Santa Cruz e Santa Terezinha – dia 25/02, das 22 às 7 horas do dia 26.

Os telefones do DAE para informações são 0800-770-3459 ou 3459-5910.

 

DAE/SBO

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br