Santa Bárbara d´Oeste Variedades

DAE é beneficiado com o Programa de Eficiência Energética

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do diretor-superintendente e vice-prefeito, Rafael Piovezan, teve sua solicitação de participação no Programa de Eficiência Energética aprovada pela CPFL Energia, que vai custear os trabalhos de substituições de todas as lâmpadas fluorescentes da sede administrativa da autarquia por lâmpadas de led e de dois conjuntos motobombas da Estação Elevatória Santa Alice, a Represinha, com valor da ação estimado na ordem de R$ 1,3 milhão. Economia que reforçará os investimentos em melhorias nos sistemas de água e esgoto do município.

Sem nenhum custo ao DAE, a medida tem como objetivo contribuir com a sustentabilidade e otimização energética, garantindo ainda ao Departamento uma economia em torno de 50% no valor pago pelo consumo mensal de energia elétrica com a iluminação no prédio, bem como uma redução também na conta de energia da Represinha, que é o ponto de captação e adução de água bruta.

Os trabalhos começaram no prédio da sede do DAE, que fica no Centro da cidade, nesta quarta-feira (13), onde serão trocadas cerca de 600 lâmpadas. Já na Represinha, em data ainda a ser programada pela CPFL, serão instalados dois novos conjuntos motobombas e dois novos painéis elétricos com inversores de frequência, substituindo os antigos equipamentos e reforçando assim a obra de modernização que o DAE já vem executando no local. Tanto o material como a mão de obra são por conta da CPFL.

O Programa de Eficiência Energética foi implantado pelo governo federal, através da Lei 9.991/2000, e tem o objetivo de promover a utilização inteligente da energia elétrica e obras de eficientização dos sistemas energéticos em âmbito nacional. É regulado e fiscalizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e possui o PROPEE – Procedimentos do Programa de Eficiência Energética contendo as regras e as diretrizes de aplicação dos recursos do programa.

DAE/SBO

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br