DAE continua com a obra de adutora na Represinha

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste segue com a obra de instalação da adutora de água bruta na região da Estação Elevatória Santa Alice, a Represinha. Os tubos de 900 milímetros de diâmetro estão sendo instalados entre as ruas Claudio Manoel da Costa e Sabino Juvenal Sandoval, incluindo no trajeto a travessia da ponte sobre o Ribeirão dos Toledos. O trânsito no local está interditado e a previsão é de que em 30 dias seja liberado.

 

A adutora compõe a nova linha de recalque de água bruta inserida na obra de ampliação da ETA (Estação de Tratamento de Água) IV, no Jardim Souza Queiroz, que já conta com três novos reservatórios construídos e mais duas novas adutoras de água tratada, que vai melhorar e ampliar o abastecimento para a zona leste e para os bairros: 31 de Março, parte do São Joaquim, Ângelo Giubina, Conjunto dos Trabalhadores e San Marino, com investimentos de R$ 15.586.740,71, recursos do governo federal e DAE.

 

Iniciada em abril deste ano, a obra da nova adutora já conta com 2.600 metros de tubos já instalados, restando cerca de 1.500 metros. Os trechos concluídos compreendem a Estrada do Barreirinho e as ruas São Domingos e São Cristóvão, Além da Avenida Pref. Isaías Hermínio Romano.

 

Os detalhes da obra podem ser conferidos na página inicial do site do DAE – daesbo.sp.gov.br -, clicando na imagem à direita com os dizeres “Aqui tem obras – Ampliação da ETA IV”, onde, além das informações, fotos e vídeos mostram as etapas das execuções dos trabalhos.

 

 

DAE/SBO

Comentários