DAE adquire novo caminhão hidrojato


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste passa a contar, a partir desta semana, com mais um caminhão hidrojato que reforçará as ações de melhorias realizadas pelo departamento nas redes de esgoto do município, auxiliando nas manutenções preventivas e reparativas. Adquirido pelo preço de R$ 330 mil, o equipamento, que é composto por um tanque de 10 mil litros, sendo seis para a reservação de água e quatro para os resíduos, foi acoplado em um caminhão que já faz parte da frota da autarquia.

 

Por meio dos processos de sucção e de hidrojateamento, os serviços com o caminhão hidrojato compreendem a desobstrução e limpeza nas tubulações das redes coletoras de esgoto do município, através dos poços de visitas (PVs), e nos tanques que compõem os sistemas de tratamento e recalque do efluente.

 

Sempre com o apoio do hidrojato, as manutenções preventivas são realizadas diariamente nas redes de esgoto em diferentes pontos do município pelas equipes operacionais, que, ontem quinta-feira (12), receberam o treinamento para a operação do novo equipamento. Com a aquisição, o DAE conta agora com dois caminhões hidrojatos, ampliando ainda mais a qualidade nos serviços prestados.

 

 

DAE/SBO

Comentários