DAE abre licitação para estudo de nova represa

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d´Oeste abriu neste último sábado (17) processo de licitação na modalidade Tomada de Preço nº 01/2018 para contratação de empresa para elaboração de estudos técnicos hidrológico e hidráulico para alternativa de ampliação de regularização de vazão na bacia do Ribeirão dos Toledos por meio de alteamento do reservatório do Parque das Águas ou construção de novo barramento a jusante.

 

Por meio desse estudo, será possível apontar se é viável ou não a instalação de nova represa no município barbarense, sendo que o estudo também deve apontar, em caso positivo, onde deve ser a localização para a construção da nova represa.

 

De acordo com o vice-prefeito e diretor superintendente do DAE, Rafael Piovezan, a ação garantirá tranquilidade às gerações futuras: “Assim como estamos preparando a cidade para o futuro, com relação ao tratamento de esgoto, vamos deixa lá pronta para as futuras gerações quanto à segurança no abastecimento de água. O estudo é a primeira etapa do projeto que será desenvolvido, com base nele escolheremos a melhor estratégia para aumentarmos nossa reservação. Além desse, outros projetos já estão em curso, como o aumento nos reservatórios de água tratada na zona leste e a ampliação da ETA VI. Tudo isso faz parte de um pacote de obras que ocorrerão muito em breve. Esses investimentos, somados a nova adutora de 900 milímetros que está finalizada (passou por diferentes bairros desde seu início no Sta Alice) e a ampliação da Captação na Represinha Sta Alice, trarão tranquilidade aos barbarenses, pois além dos benefícios ambientais que resultam dessas ações, os ganhos em saúde pública e qualidade de vida são muito importantes”.

 

Atualmente, o DAE conta com mais de 10 bilhões de litros de água disponíveis para o município, distribuídos entre as 4 represas: Areia Branca, Cillo, Santa Alice e São Luiz.

 

As empresas interessadas em participar do certame licitatório devem estar cadastradas no DAE com antecedência mínima de 3 dias e entregar os envelopes até às 9h00 do dia 09 de abril na sede administrativa, localizada à Rua José Bonifácio, nº 400, Centro de Santa Bárbara d´Oeste. O edital, além de poder ser retirado na sede administrativa, também pode ser retirado pelo site http://www.daesbo.sp.gov.br. Para mais informações sobre o processo licitatório, ligue para (19) 3459-5925 ou mande email para mmosna@daesbo.sp.gov.br.

Comentários