Santa Bárbara d´Oeste

CURTA-METRAGEM AMERICANENSE “BASTIDORES” SERÁ LANÇADO NA PRÓXIMA TERÇA NO CINECLUBE ESTAÇÃO

Nanda (Michaele Piasson) é uma produtora de sucesso, nascida em uma família de artistas, mas que estava passando por dificuldades com seu trabalho nos Estados Unidos.
Tudo começa a mudar quando Alexandre (Denis Carvalho), o novo Secretário de Cultura da cidade e amigo de Nanda, a procura para ajudá-lo num projeto.
Ela topa a empreitada e volta para o Brasil. Aqui ela conhece Sofia (Mariline Cristina) e toda a sua equipe de trabalho.
Porém, o que era empolgação vira um pesadelo de uma hora pra outra com uma série de acontecimentos que colocam em risco a continuidade do projeto. Será que, mesmo com ajuda de sua grande amiga de infância, Roberta (Karoline Leão), Nanda conseguirá sair dessa e dar a volta por cima?
Com um olhar cômico, “Bastidores” busca satirizar a realidade das grandes dificuldades da classe artística independente.
“Nós pegamos várias histórias que nós mesmos passamos, várias situações e dificuldades que praticamente todo artista independente vai se identificar e montamos uma história bem divertida satirizando toda essa aventura que é ser artista, explica a produtora e atriz que interpreta a personagem principal do filme, Michaele Piasson.
O curta-metragem foi um dos projetos aprovados em edital aberto pelo Conselho Municipal de Cultura de Americana e é mais um projeto patrocinado pelo Fundo Municipal de Assistência a Cultura.

LANÇAMENTO
Na próxima terça-feira (26), a partir das 19h30, em parceria com o Cineclube Estação, no CCL, será realizado o lançamento do curta, que encerrará o roteiro de atividades deste mês do Cineclube.
“A gente sempre se identifica com vários filmes, livros, músicas, mas acredito que nós que nem sempre temos acesso a muitos recursos, falta contar a nossa história também, do que a gente passa. Além da produção em si, recheada de excelentes artistas, fazer o lançamento num Cineclube, numa cidade onde não tem nem cinema, também é muito simbólico. É aquele suspiro de que as coisas não estão fáceis, mas vamos continuar, vamos resistir”, explica Denis Carvalho, diretor do curta.

SERVIÇO
Lançamento do curta-metragem “Bastidores”
Data: 26 de Setembro de 2017
Horário: 19h30
Local: CCL (Centro de Cultura e Lazer “Poeta Antonio Zoppi – Avenida Brasil, 1293 – Americana)
Ingressos: Entrada gratuita

FICHA TÉCNICA
Título: Bastidores
Elenco: Michaele Piasson, Denis Carvalho, Mariline Cristina, Thaíssa Gonçalves, Manu Gimenez, Luan Ramos, Isabela Lopes, Karoline Leão, Yonara Oliveira, Rosana Godoy, Beatriz Torres, Bianca Valencise, Isabella Whitaker, Denis Espanhol
Produção: Michaele Piasson
Roteiro: Denis Carvalho e Michaele Piasson
Direção: Denis Carvalho
Produção Gráfica: Amanda Paschoal
Ano de Produção: 2017
Duração: 30 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Curta-Metragem, Comédia
País: Brasil

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br