24Horas RMC

Cultura divulga programação completa da Virada em Americana

As bandas e cantores de Americana Orquidário de Cordel, Pop Javali, Eddie Fernan, Estreito, Revoltz, Derrota, Whisky Sem Gelo e DJ Hanuar estão confirmados como atrações da Virada Cultural no Teatro de Arena “Elis Regina”, nos dias 24 e 25 de maio. O evento é organizado pelas Secretarias do Estado da Cultura e Secretaria de Cultura e Turismo, da Prefeitura de Americana.

 

Participam da Virada, Kamau, Soluarea, Wilson Teixeira, Bicicletas de Atalaia, Graça cunha, Criolo, Samba de Vela, Luiza Possi, John Pizzareli, Orquestra de Violeiros de Americana e Kamau. Em Americana a Virada acontecerá nos palcos do Portal da cidade, Teatro de Arena e Casa de Cultura Hermann Muller Carioba. A entrada é franca.

 

Kamau é nome artístico de Marcus Vinicius Silva é um rapper, matemático e skatista profissional. Depois de vários projetos, em 2005 Kamau lança  “Sinopse” mixada pelo DJ Willian que contém a música “Poesia de Concreto”, que ganhou reconhecimento somente em 2008 na qual ganhou como melhor música no Prêmio Hutuz.

 

Wilson Teixeira nasceu em Avaré, interior de São Paulo. Em seu primeiro trabalho, Almanaque Rural, explora o universo da viola de 10 cordas que foi pré-selecionado para o Prêmio TIM de Música no ano de 2009. A banda Soluarea tem como identidade a mistura de influências fazendo um som autêntico e de qualidade. Suas influências são O Rappa, Natiruts, Nação Zumbi, Skank, Jota Quest e Bob Marley.

 

Apontado como um dos principais nomes da nova safra brasileira, o MC, cantor e compositor Criolo, conquista plateias de várias cidades do mundo com suas misturas de rap, soul e samba. Já o guitarrista, vocalista e compositor norte-americano John Pizzarelli se apresenta acompanhado de um trio. Seu repertório passeia pelos clássicos do jazz e standards americanos, mas as influências da música brasileira, principalmente da bossa nova. O show da cantora Luiza Possi traz músicas do seu sétimo trabalho, “Sobre Amor e o Tempo”, disco que vai do rock’n’roll à MPB, com composições próprias e participações especiais de grandes artistas como Lulu Santos, Erasmo Carlos, Lucio Maia, inédita de Marisa Monte e Adriana Calcanhoto.

 

Graça Cunha, Integrante da banda do Programa Altas Horas, desde setembro de 2005, lançou seu primeiro CD solo ‘De Virada’, em 2007. Misturando bossa nova, indie rock e samba, Bicicletas de Atalaia carrega marcas típicas do pop, rock, samba e bossa nova. Em 2009, os irmãos sergipanos Bruno Mattos (voz e violão) e Leo Mattos (bateria e vocais) encerravam sua primeira banda, a Rockassetes, e partiam para formar um novo grupo, o Bicicletas de Atalaia, com Augusto Passos (baixo e vocais) e Kaneo Ramos (guitarra).

 

O Samba de Vela foi fundado em 17 de julho de 2000. A comunidade é uma roda de samba em torno de uma vela. O show começa quando a vela é acesa e termina quando a vela se apaga. A roda de samba reúne simpatizantes, cantores, músicos e compositores os quais apresentam somente suas músicas inéditas diretamente para o publico.

 

Programação completa da Virada em Americana pode ser obtida no link: http://www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br/cidades/americana/#programacao.

 

Outras informações :

Secretaria de Estado da Cultura

Natália Inzinna – (11) 3339-8162 – ninzinna@sp.gov.br

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br