Crianças e idosos trocam experiências no Encontro de Gerações

Um encontro entre idosos e crianças. Cultura, socialização e acolhimento. É a união dos pequenos com pouca experiência de vida com idosos com muitas histórias para compartilhar. O Conselho Municipal do Idoso de Santa Bárbara d’Oeste realiza nesta semana o 1º Encontro de Gerações na Biblioteca Pública Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira” (Central) em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo – marcando também o Mês do Idoso e os 20 anos do Conselho.

 

O encontro é dividido em três dias, com início nesta segunda-feira (9) seguindo até esta quarta-feira (11). Os idosos e as crianças puderam participar do “Bingo Literário” e “Contação de Histórias”, com o objetivo de promover a interação entre as gerações. Os brindes foram doados pela Rede Feminina de Combate ao Câncer. Houve também a participação da população durante a realização do evento.

 

Na segunda, idosos do Asilo São Vicente de Paula, integrantes de grupos da Terceira Idade e de outras instituições de longa-permanência puderam socializar com alunos do 1º ano da Escola Estadual “Professor Inocêncio Maia”. Na terça, idosos da Casa de Repouso Fontabelle conheceram os alunos da mesma escola, desta vez do 2º ano. Quarta-feira as crianças da ABE – Casa da Criança participarão das atividades junto da Terceira Idade da Casa de Repouso Espaço & Vida. Na quarta também será realizada visita ao Museu da Imigração e Centro de Memória.

 

20 anos do Conselho do Idoso

 

No dia 31 de outubro em comemoração aos “20 Anos do Conselho Municipal do Idoso” serão realizadas diversas atividades com idosos e crianças no CIEP “Dom Eduardo Koaik”, no Planalto do Sol II. O evento será uma edição especial do projeto “Dia do Idoso na Escola”, que já foi realizado em outras escolas municipais.

 

As crianças ensinarão os idosos algumas atividades na sala de informática e os idosos compartilharão suas experiências da infância sobre como eram as escolas, os brinquedos e os costumes de suas épocas. Haverá ainda diversas atividades artísticas e de recreação. Foram convidados os avós das crianças e idosos dos grupos da Terceira Idade atendidos pelo Fundo Social de Solidariedade.

 

Os demais idosos do nosso Município que não frequentam os grupos da Terceira Idade também poderão participar do evento. A inscrição pode ser realizada com antecedência até o dia 27 de outubro por meio do telefone (19) 3455.2000.

Comentários